Santa Mônica Rede de Ensino doa uma tonelada e 700 quilos de alimentos para o Intersolidário
Clique para ampliar

Oitava modalidade do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, o Intersolidário distribui alimentos a quem está precisando e proporciona benfeitorias às escolas, com verbas exclusivamente destinadas para melhorar as estruturas das mesmas. Vencedora no ano passado, a Santa Mônica Rede de Ensino está abraçando mais uma vez o projeto, que faz parte do programa Mesa Brasil Sesc RJ.

A cada edição do Inter, a Santa Mônica dá aula de competitividade, com ótimas participações nas disputas dos esportes. No Intersolidário não é diferente. A rede de ensino já arrecadou uma tonelada e 700 quilos de donativos. O planejamento antecipado é a alma do negócio, como explica o coordenador de esportes Luiz César Soares.

 — A movimentação na escola está enorme para arrecadar o máximo possível de donativos. Estamos incentivando nossos alunos para que doem alimentos, principalmente nas atividades internas, que são as aulas de educação física. Além disso, temos também as gincanas e as provas de captação de alunos, nas quais pedimos para que os candidatos tragam um quilo de alimento — afirma Luiz Cézar, acrescentando que a rede de ensino já arrecadou mais alimentos, ainda não contabilizados.

Todas as escolas inscritas no Intercolegial 2024 estão aptas a participar do Intersolidário. É obrigatório realizar as inscrições no formulário próprio do evento, acessando o site oficial dos Jogos e preenchendo corretamente todos os dados cadastrais solicitados. O limite para a inscrição vai até 13 de novembro, prazo final para o envio da planilha de coleta pelos colégios.

A escola que arrecadar mais alimentos será campeã do Intersolidário e ganhará 20 pontos na classificação geral do Inter 2024. O segundo colocado somará 18, o terceiro, 16 e assim por diante. Os três colégios mais bem colocados também receberão prêmios.

O vencedor do Intersolidário terá direito a cinco mil reais em benfeitorias na área da instituição, além de um anúncio de página (5col x 27cm) nos Jornais de Bairro do Globo e mais um troféu. O segundo colocado receberá uma benfeitoria de três mil reais, e o terceiro, de dois mil reais. O segundo e o terceiro lugares também vão proporcionar um anúncio de página (5col x 27cm) nos Jornais de Bairros do Globo e um troféu, cada.

A primeira edição do Intersolidário foi em 2020, quando a Elite Rede de Ensino arrecadou a maior quantidade de donativos. Vencedora no ano passado, a Santa Mônica também ficou em primeiro lugar em 2021. Já em 2022, o Loide Martha, de Caxias, foi o primeiro colocado.

Assim como o 42° Intercolegial, o Intersolidário é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.




Voltar