Santa Mônica Rede de Ensino lidera a classificação geral, seguida por Loide Martha e Pedro II
A bola rolou dia 25 de maio para a estreia do futsal e deu início ao 42° Intercolegial Sesc/O Globo. Segunda modalidade dos Jogos nesta temporada, o skate fechou o primeiro semestre, em 22 de junho. As emoções estão só começando, pois ainda serão disputadas mais cinco modalidades a partir de agosto, mas já existe um líder para chamar de seu. Com 99 pontos, a Santa Mônica Rede de Ensino está na ponta da classificação geral, seguido por Loide Martha (81 pontos) e Pedro II (47).
Além do futsal e do skate, foram contabilizados os pontos das torcidas destas duas modalidades e a pontuação do Dia do Desafio, para as escolas que participaram.
A liderança da Santa Mônica se deve quase que exclusivamente à campanha perfeita no skate. A rede de ensino destruiu. Ganhou simplesmente todas as categorias, quatro das seis medalhas de ouro individuais que estavam em jogo e marcou 84 pontos na modalidade. Além disso, faturou os 14 pontos pela participação no Dia do Desafio.
O Loide Martha correu por fora no skate, com 54 pontos. Em desempenho marcado pela regularidade, a escola de Caxias ficou como a segunda força do esporte na temporada, com três vice-campeonatos (sub-8 masculina; sub-14 feminina; e sub-18 feminina) e o bronze da sub-14 masculina.
A terceira colocação do Inter 2024 do Pedro II também se deve às pistas. As performances dos skatistas da instituição publica federal deram o terceiro lugar geral na modalidade e renderam 32 de seus 47 pontos totais.
O GEO Nicarágua aparece na quarta colocação geral e confirma sua evolução a cada ano. Para chegar a até então histórica marca, a escola da rede publica municipal, que fica em Realengo, ficou em quarto lugar no futsal sub-15 feminino e marcou 16 pontos no skate.
Melhor escola do futsal, o Ceros, de Ramos, ganhou as categorias sub-15 feminina e sub-15 masculina. O excelente desempenho rendeu a quinta colocação geral do primeiro semestre do 42º Intercolegial Sesc/O Globo.
Oito pontos separam a Rede Daltro, que ocupa o sexto lugar da classificação geral, do 12º colocado, o GEO Nelson Prudêncio. A Rede Daltro comprovou sua força no skate para chegar a 39 pontos. Entre os dois, mais cinco escolas: Seice, de Caxias, com 36 pontos; GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, com 33; Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, com 32; e Ciep Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, com 31.
Além da Santa Mônica Rede de Ensino, as seguintes escolas ganharam 14 pontos pela participação correta no Dia do Desafio: Loide Martha, Seice, Edmundo Bittencourt, GEO Sócrates, GEO Juan Samaranch, Rede Daltro, Pedro II, GEO Nélson Prudêncio e GEO Nicarágua.
O xadrez vai abrir o segundo semestre do Inter 2024. Depois, serão disputadas mais quatro modalidades: basquete, handebol, vôlei e vôlei de praia.
FOTO: Ari GomesVoltar