Sarah marca dois gols no título do Albert Einstein no futsal sub-15
Clique para ampliar

O título do Albert Einstein na categoria sub-15 não federado feminino veio após vitória por 4 a 2 sobre o Loide Martha, depois de estar perdendo por 2 a 0. A virada sobre o rival de Caxias, que surpreendeu muitos que acompanhavam à partida, no ginásio da Universidade Castelo Branco, contou com dois gols de Sarah Oliveira.

Porém, mudanças de rumo não chegam a ser novidade para a camisa 10 da escola de Nova Iguaçu, que tem conseguido muita coisa com o esporte.?

Moradora de Anchieta, bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, a menina de 13 anos já teve de superar muitos obstáculos. Agarrando a medalha de ouro com todas as forças, Sarah usou poucas palavras para descrever a emoção do triunfo.?

- Comecei jogando pequena ainda. Aí, uma vez, um professor me viu e indicou ao projeto (do qual o Albert Einstein faz parte). Fui e, desde então, estou aprendendo muito - conta a menina, camisa 10 da equipe (a primeira agachada da esquerda para a direita, de faixa branca) agradecendo o tratamento recebido naescola:

- Eles sempre me mostram um monte de coisas e com o maior carinho e paciência. É um título muito especial, com certeza – disse a menina, pouco antes de ser chamada para uma selfie “pós-título” entre amigas.?

Através do futebol, Sarah conseguiu também, entre outras coisas, bolsa em um curso de inglês. Cada gol marcado pela jovem pode significar uma nova oportunidade. Afinal, pelo visto, acomodação não combina com ela.





Voltar