Semifinais do handebol sub-18 feminino e masculino são definidas com muito suor nos embates realizados no Colégio Apollo 12
Clique para ampliar

Os oito jogos disputados no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz, definiram as semifinais femininas e masculinas do handebol sub-18 livre. Os ataques voltaram a ter supremacia sobre as defesas, com uma exceção: no empate de 20 gols do histórico duelo entre o Loide Martha, de Caxias, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu.

O roteiro deste clássico do Inter, que reuniu duas forças do handebol da Baixada, poderia virar um filme daqueles de se ficar pregado na cadeira. O colégio de Caxias conquistou uma das vagas entre os quatro melhores da categoria sub-18 masculina nos tiros livres de 7 metros, pelo placar de 3 a 2, após igualdade de 20 a 20 no tempo regulamentar.

Sem dúvida uma partida emocionante para todos os envolvidos e também para quem esteve no Apollo 12. E ainda mais para o treinador Celso Siqueira que dirige o vencedor Loide Martha, mas se formou na escola adversária, que fica em Nova Iguaçu.

— Aprendi tudo que eu sei no Colégio Estadual Antônio da Silva onde eu me formei. É sempre muito emocionante jogar contra eles porque eu realmente amo a escola e as pessoas que trabalham lá. Hoje tive a honra de jogar contra eles com o Loide Martha instituição que eu represento — conta o professor, sem esconder a felicidade pela classificação:

— Nossa equipe tinha menos experiência, mas conseguiu sair com a vitória porque os meninos cumpriram tecnicamente tudo que foi pedido a eles, lutaram muito e não desistiram em nenhum momento.

Nas demais partidas pelas quartas de final da sub-18 livre masculina, o Cesc Suzano, de Guaratiba, confirmou seu favoritismo, mas teve pela frente um osso duro de roer. Sempre muito forte nos esportes coletivos, o Censa, de Campos, deu trabalho, mas a escola da Zona Oeste do Rio conseguiu vencer por 25 a 17.

O Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, também avançou ao bater por 26 a 11 o Colégio Militar, da Tijuca. O último classificado foi o Santa Mônica Centro Educacional, representado pela unidade de Bento Ribeiro, que derrotou por 32 a 16 o Seice, de Caxias.

Pelas quartas de final do handebol entre as meninas, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, não deixou o Ciep Debret repetir a classificação obtida no masculino. Em mais um embate da Baixada, o Camaradinha bateu por 22 a 10 o adversário de São João de Meriti.

O Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, confirmou sua ascensão no Inter, especialmente nos esportes coletivos, e conseguiu passar pela dificuldade de enfrentar os donos da casa. Neste caso, as donas da casa, com vitória por 18 a 10 sobre o Apollo 12.

Já as garotas do Loide Martha garantiram mais uma vaga para a escola no handebol sub-18 com vitória por 21 a 6 sobre o Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador. Fechando a conta, as meninas do Santa Mônica Centro Educacional repetiram o feito dos meninos e carimbaram o passaporte na semifinal ao bater por 20 a 2 o Marista São José, da Tijuca.

FOTO: Ari Gomes




Voltar