Semifinais do handebol sub-18 feminino e masculino são definidas com muito suor nos embates realizados no Colégio Apollo 12
Os oito jogos disputados no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz, definiram as semifinais femininas e masculinas do handebol sub-18 livre. Os ataques voltaram a ter supremacia sobre as defesas, com uma exceção: no empate de 20 gols do histórico duelo entre o Loide Martha, de Caxias, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu.
O roteiro deste clássico do Inter, que reuniu duas forças do handebol da Baixada, poderia virar um filme daqueles de se ficar pregado na cadeira. O colégio de Caxias conquistou uma das vagas entre os quatro melhores da categoria sub-18 masculina nos tiros livres de 7 metros, pelo placar de 3 a 2, após igualdade de 20 a 20 no tempo regulamentar.
Sem dúvida uma partida emocionante para todos os envolvidos e também para quem esteve no Apollo 12. E ainda mais para o treinador Celso Siqueira que dirige o vencedor Loide Martha, mas se formou na escola adversária, que fica em Nova Iguaçu.
— Aprendi tudo que eu sei no Colégio Estadual Antônio da Silva onde eu me formei. É sempre muito emocionante jogar contra eles porque eu realmente amo a escola e as pessoas que trabalham lá. Hoje tive a honra de jogar contra eles com o Loide Martha instituição que eu represento — conta o professor, sem esconder a felicidade pela classificação:
— Nossa equipe tinha menos experiência, mas conseguiu sair com a vitória porque os meninos cumpriram tecnicamente tudo que foi pedido a eles, lutaram muito e não desistiram em nenhum momento.
Nas demais partidas pelas quartas de final da sub-18 livre masculina, o Cesc Suzano, de Guaratiba, confirmou seu favoritismo, mas teve pela frente um osso duro de roer. Sempre muito forte nos esportes coletivos, o Censa, de Campos, deu trabalho, mas a escola da Zona Oeste do Rio conseguiu vencer por 25 a 17.
O Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, também avançou ao bater por 26 a 11 o Colégio Militar, da Tijuca. O último classificado foi o Santa Mônica Centro Educacional, representado pela unidade de Bento Ribeiro, que derrotou por 32 a 16 o Seice, de Caxias.
Pelas quartas de final do handebol entre as meninas, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, não deixou o Ciep Debret repetir a classificação obtida no masculino. Em mais um embate da Baixada, o Camaradinha bateu por 22 a 10 o adversário de São João de Meriti.
O Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, confirmou sua ascensão no Inter, especialmente nos esportes coletivos, e conseguiu passar pela dificuldade de enfrentar os donos da casa. Neste caso, as donas da casa, com vitória por 18 a 10 sobre o Apollo 12.
Já as garotas do Loide Martha garantiram mais uma vaga para a escola no handebol sub-18 com vitória por 21 a 6 sobre o Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador. Fechando a conta, as meninas do Santa Mônica Centro Educacional repetiram o feito dos meninos e carimbaram o passaporte na semifinal ao bater por 20 a 2 o Marista São José, da Tijuca.FOTO: Ari Gomes
Voltar