Sempre forte no handebol, Ciep Jean Debret conquista bicampeonato sub-15 feminino e leva o bronze sub-18
Clique para ampliar

Mais uma grande temporada para o Ciep Jean Debret no handebol do Intercolegial Sesc/O Globo. A escola municipal de São João de Meriti levantou o caneco da sub-14 feminina pela segunda vez seguida e fechou o excelente desempenho com o bronze sub-18 masculino.

As meninas faturaram o título numa final de arrepiar contra o Geração Feliz, de Nova Iguaçu. O clássico referendou a força da Baixada Fluminense na modalidade e terminou com vitória por três gols de diferença do Debret (28 x 25). As equipes lutaram por cada centímetro de quadra e disputaram o ouro gol a gol. Após a decisão, Gabriele Alves falou sobre a emoção de participar das duas conquistas.

— É uma sensação muito boa. Me sinto muito privilegiada por essa conquista. Agradeço também as meninas porque, sem elas, a gente também não teria ganhado — disse a polivalente atleta de 13 anos.

A medalha de bronze do Ciep de São João de Meriti veio em mais um embate da Baixada Fluminense, desta vez contra o Seice, de Caxias. O roteiro da vitória foi repetido na diferença de gols, com placar de 19 a 16 do Debret, do artilheiro Leonardo Borges, autor de cinco gols.

Com as duas medalhas no peito, o técnico Robson José foi só elogios aos meninos e meninas. Conhecedor de todos os atalhos do Inter, o experiente professor revelou um pouco da sensação de conquistar duas vagas no pódio com equipes diferentes e falou da importância do esporte na vida das pessoas.

— A medalha é consequência. Nosso objetivo maior é sempre formar um cidadão e mostrar que eles são capazes, mesmo morando em comunidades periféricas e passando por dificuldades. A gente ficou seis meses sem quadra. Então fizemos o trabalho e os frutos estão aí. É um projeto de anos — explica o comandante.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar