Sequência do vôlei define os classificados para as semifinais das categorias sub-18, no Sesc São João de Meriti
Os jogos das quartas de final do vôlei sub-18 foram dignos da edição histórica do Intercolegial 40 anos. Com placares apertados e disputas equilibradas, os sete confrontos realizados neste domingo (16), no Sesc São João de Meriti, definiram os semifinalistas masculinos e femininos dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do país.
O duelo feminino mais emocionante da rodada foi entre o Notre Dame, inscrito por Ipanema, e o Marista São José, da Tijuca. Os colégios católicos decidiram a vaga no tie-break com direito a virada para avançar de fase. Depois de perder o primeiro set por 25 a 19, o Notre Dame venceu o segundo por 27 a 25 e o terceiro por 15 a 10.
A primeira vaga da semifinal masculina sub-18 também foi decidida no set de desempate, em mais uma disputa muito parelha que teve lances incríveis. O Elite Rede de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, venceu por 15 a 13, no tie-break, o Loide Martha, de Caxias, depois de ganhar o primeiro set por 25 a 23 e perder o segundo por 25 a 17. Completando a festa do Elite, o time sub-18 feminino conquistou a vaga na próxima fase sem dificuldade ao vencer por 2 a 0 as meninas do Santa Terezinha, de São Gonçalo, com parciais de 25 a 12 e 25 a 16.
Num jogo com direito a muitos “ralis” para cada ponto disputado, o Santa Terezinha, de São Gonçalo, bateu por 2 a 0 o CEL (Centro Educacional da Lagoa), do Jardim Botânico, com parciais de 25 a 21 e 25 a 23. O time do colégio católico enfrentará o Elite na semifinal da categoria e terá a chance de dar o troco pelas meninas. Já o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, superou por 2 a 1 (25 x 12/25 x 19) o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.
Para fechar o dia, o Garriga de Menezes carimbou seu passaporte para as semifinais das categorias sub-18 com vitórias tranquilas sob times que tiveram que enfrentar a fase classificatória. No primeiro jogo, o time feminino de Jacarepaguá derrotou por 2 a 0 (25 x 20/25 x 11) a “seleção” do Censa, de Campos. No outro embate, a equipe masculina do Garriga venceu por 2 a 0 o Seice, de Caxias, com parciais de 25 a 11 e 25 a 14.
O tradicional Colégio Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, se classificou para a semifinal da categoria sub-18 não federada feminina ao vencer por WO o Sul-Americano, do Recreio.
FOTO: Ari GomesVoltar