Sesc RJ vai selar parceria do Intercolegial com o Dia do Desafio, durante o Congresso de Abertura, quarta-feira (24), em Copacabana
Clique para ampliar

Sediado pela primeira vez em Copacabana, no Teatro de Arena do Sesc, cujo projeto arquitetônico é assinado por Oscar Niemeyer, a presença no bairro icônico do Rio é apenas uma das novidades do Congresso de Abertura do Intercolegial Sesc/O Globo. Geovani Gávio e Patricia Amorim estarão presentes ao evento, nesta quarta-feira (24), às 9h30.

No encontro, além das considerações sobre o desenvolvimento da 42ª edição dos Jogos, que recebeu inscrições de 114 escolas, os responsáveis pelos colégios vão tomar conhecimento do Dia do Desafio.

Iniciativa mundial que incentiva a atividade física para o bem-estar e o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio promove uma série de eventos para fomentar a prática de exercícios físicos e um estilo de vida mais saudável. O Sesc é o responsável por promover esta ação no Brasil e, em 2024, vai inserir o Intercolegial, com objetivo de aproveitar o potencial de jovens atletas a se tornarem embaixadores da saúde e do bem-estar em suas comunidades.

A parceria com o Intercolegial não visa apenas incentivar e mostrar a importância da atividade física entre os jovens, mas também ampliar o alcance do Dia do Desafio, atingindo um público mais amplo através das escolas e das atividades esportivas. A participação do Sesc RJ nesta ação mundial e o envolvimento das escolas participantes dos Jogos em 2024 demonstram um compromisso sólido com a promoção da saúde e do bem-estar por meio da atividade física, incentivando as pessoas rumo a um estilo de vida mais ativo e saudável.

Presente a alguns eventos de edições anteriores do Intercolegial, Geovani Gávio tem se consolidado como figura importante para os alunos que disputam a competição. Considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro, o bicampeão olímpico e atual consultor de esportes do Sesc RJ vai estar presente no Congresso de Abertura para bater um papo com os professores e diretores das escolas participantes.

Giovani vai destacar a importância do seu papel na vida dos jovens, não só para formação de novos atletas, além de destacar as possibilidades que o esporte pode proporcionar na vida dos competidores e sua equipe técnica.

Já a ex-nadadora Patricia Amorim, outra atração no Congresso de Abertura, é um dos símbolos do Intercolegial. Diretora de esportes do Sesc RJ, ela participou da primeira edição do Inter e desde então está sempre presente em diversos eventos. Como atleta, Patricia teve como pontos altos, entre outros, a participação nas Olimpíadas de Seul, em 1988, na equipe de natação brasileira e a quebra de 28 recordes sul-americanos.

No Congresso de Abertura, além de poderem ficar por dentro de tudo o envolve o Intercolegial 2024, os professores vão receber o regulamento do Dia do Desafio.

FOTO: Ari Gomes




Voltar