Sesi Maracanã vence na estreia do futsal em sua primeira participação no Intercolegial
Depois de disputar o judô do Intercolegial pelo Sesi de Jacarepaguá, ainda no ensino fundamental, Gabriel Constâncio (foto ao lado) foi para o Sesi Maracanã, que nunca havia participado dos jogos. O jovem de 17 anos tanto insistiu que conseguiu convencer os professores fizessem a inscrição do colégio. E a estreia no futsal mostrou que a escola pode surpreender na edição de 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil.
Após a vitória por 5 a 2 do Sesi Maracanã sobre o tradicional Marista São José, da Tijuca, no ginásio da Eterj, em Santíssimo, Gabriel revelou um pouco mais sobre a participação de sua escola no Intercolegial.
– Esse ano fiquei mais atento no período das inscrições. Logo que abriu, avisei a eles. Conseguimos vagas no futsal, nos esportes individuais e no Quiz. Esperamos conseguir vaga no handebol, pois é o esporte coletivo que gostaria de atuar, além do judô, claro – conta Gabriel.
Professor de Gabriel, Luciano Alexandre ressalta que algumas mudanças foram pontuais para que o sonho do menino se tornasse realidade.
– Nós não tínhamos antes uma quadra boa para prática esportiva, agora temos. Bem como uniformes e outras estruturas – explicou Luciano, que fez uma breve análise da vitória da equipe sobre o Marista:
– Fizemos um bom jogo, mesmo sendo de estreia. Alguns alunos já conheciam os meninos do Marista, o que nos ajudou um pouco no duelo.
Na próxima fase, o Sesi Maracanã (foto) tentará uma vaga nas quartas de final da categoria sub-18 não federada masculina.
Voltar