Sistema Elite firma parceria para massificar vôlei em categorias mirins
A ligação entre Fabiana Alvin, Fabizinha do vôlei, e Fernando Barreto, atual coordenador esportivo do Sistema Elite de Ensino vem de longa data. Desde os tempos em que a ex-líbero da Seleção Brasileira atuava em torneios estudantis. Agora, os dois estão juntos em um projeto que uniu o Elite e a Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), no intuito de aprimorar os ensinamentos do esporte em alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Na última segunda-feira, Fabi foi a convidada de honra do treino da escolinha, realizado na unidade de Realengo. Desde a sua chegada, todos estavam ansiosos para vê-la em ação em algumas atividades lúdicas com as crianças. Sobre a parceria da EVB com o Elite para amplificar o vôlei nas categorias de base, ela destacou os pontos equivalentes das duas instituições:
- O colégio Elite tem potencial no esporte e usa essa ferramenta como forma de aprimorar a educação de seus atletas, pois o esporte ajuda a criança a ser um cidadão mais consciente em temas ligados à saúde e a conviver com as diferenças na sociedade. Algo que a EVB também prioriza na busca de talentos – explicou Fabi, ressaltando que, quando mais jovem, chegou a competir e ganhar medalha no Intercolegial:
- Na minha época, o único torneio estudantil de grande porte era o Intercolegial, tanto que ganhei duas medalhas competindo pelo Colégio Estadual Malba Tahan. Acho bem interessante esse tipo de torneio, pois a criança começa a ter ligação com o esporte desde cedo, além de criar uma base esportiva estudantil bastante forte.
Com relação aos Jogos Olímpicos Rio 2016, Fabi espera que o evento consiga instigar ainda mais a paixão esportiva nos cariocas e brasileiros de modo geral.
- Espero que os Jogos Rio 2016 causem um impacto positivo nas pessoas, que o fenômeno pós Olimpíadas possam fomentar o desejo de fazer esporte, principalmente nas crianças, pois elas são à base de tudo – frizou a ex-líbero.
Voltar