Sistema Elite realiza sonho de muitos meninos do vôlei
Clique para ampliar

“Sonhar não custa nada (ou quase nada)!” Quem não se lembra desse samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval de 1992? Nesse mesmo ano, um esporte começava a ganhar notoriedade no cenário nacional. Com o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, o vôlei iniciava sua trajetória de sucesso. Passadas mais de duas décadas, a modalidade continua angariando conquistas e novos adeptos. E no último sábado, um evento provou isso.

Ídolo de muitos e inspiração para vários outros, o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, realizou na quadra da Mocidade uma palestra para pais, alunos, funcionários e convidados do Sistema Elite de Ensino, colégio que compete o Intercolegial e do qual o treinador tem uma parceria com sua escolinha, na busca por novos talentos.

Para Fernando Barreto, coordenador esportivo da escola, que há muito tempo tentava organizar este encontro, a junção do Elite com a Escolinha de Vôlei Bernardinho em prol do vôlei é mais um passo na busca pela massificação do esporte no Rio de Janeiro.

O que o Elite e o Bernardinho têm em comum? Muita garra e foco na vitória! Ele é um ícone do nosso esporte, um monstro sagrado, uma lenda viva, um parceiro que proporcionou momentos fantásticos durante sua palestra. Fez questão de ressaltar a importância do Esporte no desenvolvimento das crianças e o quanto o projeto está valorizando uma educação forte, de alta qualidade e todo apoio prestado ao desporto escolar – explicou Fernando.

E é com esse projeto que o Elite espera não apenas vitórias nas salas de aula ou nas quadras. Espera conquistas e mudanças na vida de cada aluno presente nas várias unidades do colégio no Rio de Janeiro. Porque nesse mundo de ilusão, o principal é transformar o sonho em realidade. 





Voltar