Skatista antes mesmo de nascer, Elisa, de sete anos, fatura a medalha de ouro sub-8
“Ando de skate desde a barriga da minha mãe." Foi assim que Elisa de Freitas descreveu o início da sua paixão pelo skate. A pequena de apenas 7 anos brilhou na Vila Olímpica do Encantado, conquistando a medalha de ouro na categoria sub-8 do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, pelo colégio Pedro II.
Ainda na tenra infância, Elisa conta que sua relação com o esporte vem de berço, mostrando que a conexão com o skate é tão natural quanto andar.
— Ando de skate desde a barriga da minha mãe. A primeira vez que lembro de subir em um skate foi quando meu pai me colocou em cima dele — revelou a pequena Elisa.
Esse envolvimento precoce de amor com o esporte tem um "culpado": Gilson de Freitas da Silva, pai de Elisa. Praticante assíduo da modalidade, Gilson contou que a relação de Elisa pelo skate começou antes mesmo de ela aprender a andar.
— Ela começou a andar de skate no meu colo. Depois, a coloquei sentadinha no skate e fui empurrando. Desde então, ela não parou mais. Acho que ela não tinha nem um ano de idade, tinha apenas sete meses — recorda.
Radiante com mais uma edição do skate no Intercolegial, Gilson acredita que o clima festivo e a interação entre as crianças são fundamentais para a formação esportiva e social da filha. Ele ressalta que, embora Elisa brilhe nas competições, o mais importante é que ela se divirta e aproveite cada momento.
— Eu gosto muito do astral do evento. Para a Elisa, é muito importante conviver com outras crianças no esporte. Sempre digo a ela que ainda não é uma atleta, que precisa se divertir e brincar de andar de skate. Ela diz que sou o parceiro dela de skate porque sempre ando com ela. Aí, coloco-a para fazer as manobras, e aproveitamos isso para continuar a brincadeira — finalizou o paizão, cheio de orgulho.
Voltar