Sob os olhares da mãe, Ícaro voa alto e lidera a Elite Rede de Ensino na decisão deste sábado (4)
Quem não gosta de ter o apoio da família quando mais precisa? O ponteiro Ícaro Monteiro, da Elite Rede de Ensino, sabe bem o que é isso. Com os gritos apaixonados da mãe Jacqueline, nas arquibancadas, ele correspondeu à altura e comandou a vitória por 2 sers a 0 sobre o Colégio Gama, parciais de 25 a 6 e 25 a 8, no Sesc São João de Meriti.
A Elite entra em quadra neste sábado (4) para decidir o título sub-18 contra o IFF Macaé, a grande surpresa do vôlei da 41ª edição dos Jogos. A rodada, que será realizada no Sesc São João de Meriti, também definirá o campeão sub-18 entre as meninas e os vencedores dos bronzes sub-18 masculino e sub-18 feminino.
O resultado garantiu a Elite na grande final da categoria sub-18 de vôlei masculino do 41° Intercolegial. A energia recebida no ginásio é imprescindível para que o atleta consiga superar momentos difíceis e também possa retribuir o carinho na hora da alegria.
— Esse apoio é essencial. Quando a gente entra em quadra não é só por nós. É nosso irmão, mãe, pai que apoiam, que estão com a gente. Então, a gente representa todo mundo que nos apoia nesse sonho — garante Ícaro, sendo abraçado pela mãe ao fim do jogo.
— Tenho que enaltecer meu filho. Se eu não gritar, quem vai? — questiona a mãe, toda orgulhosa do garoto.
O primeiro set começou tenso, mas aos poucos o Elite foi se soltando e construindo ótima vantagem. Além de Ícaro, Chrystian Castro e Emanuel Mafra foram destaques do ótimo primeiro set dos vencedores. O Gama bem que tentou equilibrar o jogo, porém teve dificuldades para se encontrar em quadra por méritos do adversário. Por fim, 25 a 6 para o Elite.
O segundo set começou mais equilibrado, com o Gama lutando por cada bola, sem esmorecer. Do outro lado, a Elite seguia seu ritmo, com ótimos saques de Emanuel e Ícaro. Com o passar do tempo, o time foi abrindo vantagem confortável e fazendo alterações, administrando o placar.
Ícaro teve o talento reconhecido pela torcida e saiu aplaudido, com gritos de "joga muito", antes da partida terminar com 25 a 8 no segundo set.
Terceira colocado no ano passado, a Elite agora vai em busca do título. Tendo em vista o ótimo desempenho na semifinal, é de se esperar que o time chegue forte na luta pela taça.
— É sempre jogo sério, principalmente nessa fase importante do campeonato, mas conseguimos manter o foco, forçar nos saques e jogar, fazer o que a gente faz de melhor. Ano passado fomos bronze e esse ano é foco total no ouro. Fazendo o que a gente sabe, vamos para essa final muito fortes — finalizou Ícaro.
O ponteiro completou 18 anos na semana passada e ganhou até bolo nas arquibancadas antes da partida das quartas de final, contra o Apollo 12. O presente, porém, é o sonhado título do Intercolegial.
Confira a rodada decisiva das categorias sub-18 do vôlei:
Finais:
9h — Elite Rede de Ensino x Garriga de Menezes (feminina)
10h — Elite x IFF Macaé (masculina)
Disputas de bronzes:
11h — CEMM X Pedro II (feminina)
12h — CEL X Gama (masculina)
FOTOS: Ari Gomes
Voltar