Solidariedade de todos proporciona a participação da Escola Municipal Daniel Piza no vôlei
Clique para ampliar

A solidariedade de todos é responsável pelas vitórias daEscola Municipal Daniel Piza, da Fazenda Botafogo, no vôlei do Intercolegial 35 anos. Entre uma vaquinha aqui, outra vaquinha acolá, o pessoal vai se ajeitando para conseguir equipamento e condições para treinar. Em quadra, não falta dedicação dos atletas, que bateram por 2 sets a 0 o colégio Santa Terezinha, de São Gonçalo, na estreia da modalidade, disputada no ginásio do Sesc Tijuca.

Depois da partida, Marcelo Lima dos Santos, técnico do Daniel Piza, elogiou a superação do seu time e destacou o compromisso dos jogadores.

- Existe dificuldade para a gente conseguir treinar. De quadra, de material. Mas a gente faz vaquinha para comprar uma bola, um material. E a gente vai levando assim. O resultado aparece. Você vê que os alunos são dedicados, eles querem fazer certo. A direção da escola também nos dá todo suporte para estarmos aqui - disse o treinador, aproveitando para comentar sobre o jogo.

E as palavras do professor foram comprovadas em quadra. Ninguém vibrou mais do que os meninos da Daniel Piza, que se reuniam no centro da quadra e soltavam a voz para o grito "ôôôôôô, Piza!", com muita vibração a cada ponto conquistado.

Líder da escola da rede pública, Eliseu Pereira Alves marcou pontos decisivos e procurou incentivar seus companheiros durante toda a partida. O jovem de 16 anos, que também manda bem no basquete e no handebol, afirma que sonha em se tornar atleta profissional.

- Levo muita fé no vôlei. Penso em seguir carreira. Eu jogo desde o sexto ano esse esporte. Me apaixonei - garante o menino, aproveitando para explicar  o espírito guerreiro de sua equipe dentro de quadra:

- Nosso foco é trazer a vibração para o meio da quadra. Não tem como andar de cabeça baixa. Temos que gritar uns com os outros para fazer valer o nosso esforço.





Voltar