Souza Marques aposta na polivalência para vencer Furnas Educa
Clique para ampliar

No mundo atual, não se pode pensar apenas num seguimento. Qualquer empreendimento precisa ser polivalente. Foi com esse pensamento que os alunos do Colégio Souza Marques montaram seus projetos de Furnas Educa.

Ambos têm como foco o uso de energia mecânica para elétrica, além de ajudar no preparo físico. O primeiro, de nome “Recarga Inteligente”, utiliza uma esteira para recarregar celular, tablets etc. Enquanto a pessoa caminha, a energia produzida alimenta uma bateria que, por meio de entrada USB, transporta a carga elétrica gerada para o aparelho móvel.

O segundo é mais um protótipo de gerador de energia elétrica através do movimento produzido por pessoas. Tendo um dínamo como alimentador, a pessoa giraria uma manivela que, atrelada a uma correia, geraria energia para o dínamo, transportando-a para um painel de luz.

Lembrando a todos que a edição 2016 de Furnas Educa vem com novidades. Os prêmios serão divididos para colégios técnicos e não técnicos, possibilitando uma diversidade de vencedores, que, além das benfeitorias, ganham um pacote de viagem para conhecer o Parque Eólico de Furnas de Natal (RN). 





Voltar