Super rodada de 15 jogos, disputada em duas quadras, na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, define as semifinais do handebol
O handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO fez a festa neste domingo (22/9), quando foram disputados 15 jogos na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel. A rodada aconteceu — simultaneamente — em duas quadras e definiu os semifinalistas das seis categorias da modalidade.
Com desempenhos espetaculares, o Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, estão na briga por vagas em cinco das seis decisões.
Esporte entre os mais populares do Inter, o handebol terá 24 confrontos de arrepiar. Outras forças também fizeram excelentes campanhas, como no caso do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, e do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que tentarão vagas em três decisões, cada um.
As surpresas também apareceram. Neste quesito, o Centro Educacional Recriando, de Jacarepaguá, classificado em duas frentes, foi o principal nome. O tradicional Pio XI, de Ramos, ampliou seus domínios e é outro que poderá disputar duas finais. A Escola ECO, do Grajaú, fechou o rol de resultados surpreendentes ao se classificar para uma semifinal. Já o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, encerra as vagas da penúltima fase do handebol.
Atual campeão sub-12 não federado feminino e sub-14 livre masculino, o Cesc tem chances de repetir os primeiros lugares nestes pódios no Inter 2019. Já na sub-14 livre feminina, a escola de Guaratiba pode pular da prata para o ouro.
Vencedor de três categorias em 2018, o SMCE pode repetir os títulos na sub-14 e na sub-18, ambas femininas. Já na sub-12 não federada masculina não terá como reeditar o primeiro lugar. Situação inversa da sub-18 livre masculina, na qual pode subir de segundo para primeiro lugar.
O troféu de campeão da sub-18 livre masculina terá novo dono, visto que o Triângulo, de Bento Ribeiro, medalha de ouro no ano passado, não disputará as semifinais.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Confira as 12 semifinais das seis categorias do handebol 2019:
Sub-12 não federada masculina
GEO Samaranch x Pio XI
Colégio Estadual Antônio da Silva x Cesc
Sub-12 não federada feminina
Cesc x GEO Félix Miéli Venerando
GEO Samaranch x Escola ECO
Sub-14 livre masculina
Cesc x Colégio Estadual Antônio da Silva
Pio XI x GEO Félix Miéli Venerando
Sub-14 livre feminina
SMCE x GEO Samaranch
Colégio Estadual Antônio da Silva x Cesc Camaradinha
Sub-18 livre masculina
SMCE x Centro Educacional Recriando
Colégio Estadual Antônio da Silva x Cesc
Sub-18 livre feminina
SMCE x Cesc
Colégio Estadual Antônio da Silva x Centro Educacional Recriando
Voltar