Talento com as mãos: primeira candidata a musa do basquete, Manuela é ala do Loide Martha e atua como goleira no futebol de campo
A candidata a musa do Intercolegial 2019 não chegou a entrar em quadra no último domingo, quando seu colégio, o Loide Marta acabou avançando por W.O na categoria sub-15 não federada, na estreia da modalidade no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada no Sesc Ramos. Uma pena, pois Manuela de Souza, 13 anos, estava louca para mostrar que de fato é boa com as mãos: além de ala no basquete, a jovem é goleira do futebol de campo do Fluminense.
- É um pouco frustrante. A gente sai de casa com a expectativa de jogar, fazer uma boa partida e sair com a vitória. Mas, ao mesmo tempo, é muito bom saber que a gente passou sem dificuldades. Frustou um pouco o time todo, pois queríamos jogar, mas acontece - acredita a menina, acrescentando que a paixão pelo esporte é sua maior ocupação:
- Eu gosto mesmo é de treinar. Nos momentos em que estou livre, curto muito sair com meus amigos para fugir da rotina.
Sobre o fato de atuar em dois esportes, Manuela conta que a pratica do futebol, no seu caso, ajuda bastante no basquete. E vice-versa.
- Olha, ajuda um pouco, sim. Tem muito trabalho de força que faço no futebol e ajuda a arremessar no basquete. E aqui (no basquete) ajuda também na minha posição de goleira no futebol - revelou.
O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar