Talento pinçado pelo Cesc Camaradinha, Luiza esbanja simpatia e carisma nas semifinais do handebol
Uma simpatia em pessoa. Assim pode ser definida Luiza Marques. Aluna do oitavo ano do ensino fundamental do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, a menina não atuou na vitória por 36 a 25 de sua equipe sobre o outro Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba.
A intenção da menina de 14 anos era ficar bem produzida e ser a musa das semifinais do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputadas na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel. Objetivo alcançado, a jovem, que nos momentos de lazer gosta de ler romances juvenis, explicou como chegou ao handebol:
— Eu estudava no Romeu Duarte, também em Nova Iguaçu. Os professores do Camaradinha me viram atuar nos jogos entre estudantes da cidade e me convidaram para estudar e jogar na escola — explica Luiza, que recebeu elogios do treinador, André Luís Penudo:
— Lá no Cesc Camaradinha nós temos uma ideologia de trazer alunos com potencial de outros colégios, para disputar competições e a Luiza é um exemplo. Nós optamos a colocá -la de musa do Inter pelo carisma, dedicação, responsabilidade e comprometimento com o grupo e a escola — conta André.
Mesmo um pouco longe do vestibular, Luiza já tem uma meta: fazer direito e ser uma advogada de renome.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar