Talentos do Inter conseguem pódio no vôlei e no handebol
Clique para ampliar

No último fim de semana de disputas nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Brasil faturou três medalhas em esportes coletivos, com participação de revelações do Intercolegial em todas. No handebol, Francisco José "Zeba Pacheco Filho e Diogo Hubner, que jogaram a competição estudantil pelo Centro Educacional de Niterói, e Tamires Morena, que defendeu o Colégio Percepção (Irajá) e CAP Paulo Gissoni (Realengo), conquistaram o ouro. Já Michele Pavão, ex-aluna do Centro Educacional da Lagoa (Jardim Botânico), ficou com a prata no vôlei de quadra. 

Dos quatro, o mais experiente em Pans é Zeba, que disputou seu terceiro, com saldo de dois títulos (Toronto e Rio 2007) e uma prata (Guadalajara 2011). Os outros três atletas estrearam nos Jogos.  

A mais nova da lista é Tamires Morena. Aos 21 anos, a jogadora do Gy?ri ETO KC, da Hungria, veio bastante credenciada para a equipe adulta, com conquistas de Campeonatos Pan-Americanos da modalidade, Sul-Americanos e torneios de menor expressão. Foi campeã do Inter em quatro ocasiões, todas pelo CAP Gissoni. 

Equipe de handebol feminino, que foi ouro. Foto: CBHb/Divulgação

Mesmo com 32 anos, Diogo Hubner participou pela primeira vez de um Pan-Americano. Ele ingressou no esporte aos nove anos, passando por clubes como Niterói Rugby, Vasco da Gama, São Bernardo e Taubaté, onde está atualmente. Assim como Tamires, tem no currículo vários títulos de base. 

 Única jogadora fora do mundo do handebol, Michele Pavão começou a praticar o vôlei aos 12 anos, no Fluminense. Bicampeã da Superliga pelo Rio de Janeiro (2007/2008 e 2008/2009), a atleta de 28 anos atuou também pelo Macaé, Minas Tênis Clube, SESI-SP, Praia Clube (SC) e agora está no Brasília Vôlei. Além da Superliga, é tetracampeã carioca, campeã mineira (2012), fora outros títulos internacionais, como o Grand Prix Sapporo 2013, Jogos Mundiais Militares Rio 2011 e Universíade Shenzhen 2011.

Equipe de vôlei feminino, que foi prata. Foto: COB/Divulgação




Voltar