#tbtfutsal Decisiva no primeiro título do Ceros no Intercolegial, Sophia marca gol da vitória no último minuto da final
Quinta-feira é dia de #tbt! Então, vamos aproveitar para relembrar o primeiro título do Ceros em sua curta trajetória Intercolegial Sesc/O Globo e contar a história de Sophia de Souza, camisa 10 da escola de Ramos.
Gol decisivo e título histórico! Esses são os principais ingredientes da história que Sophia terá para contar após o futsal dos Jogos . A conquista da categoria sub-15 foi coroada com vitória por 3 a 2 sobre o GEO Doutor Sócrates, com a jovem promessa de 13 anos balançando as redes para desempatar a peleja, no último minuto.
Logo após o feito, a menina era a cara da emoção. Ainda no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, palco do futsal do Inter 2024 e da grande decisão, ela destacou a determinação da equipe do Ceros.
— A vontade foi determinante para o título. Não imaginava que a partida seria tão desafiadora. Um triunfo assim valoriza ainda mais nossa conquista, especialmente porque o time deles é muito bom — analisou.
A consciência de que está dando apenas os primeiros passos e o sorriso estampado revelam a visão clara para o seu futuro. E já que é para sonhar... Sophia tem a ambição de seguir os passos da maior camisa 10 de todos os tempos do futebol feminino: Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo.
— Meu maior sonho é ser jogadora profissional e ganhar uma Copa do Mundo para o Brasil. Quero seguir os passos da Marta, que admiro muito. Ela contribuiu imensamente para o crescimento do futebol feminino —encerrou.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.
Na foto abaixo, a equipe do Ceros com o troféu e as medalhas de ouro.
FOTOS: Ari GomesVoltar