#tbtvolei CEMM devolve derrota na disputa pelo bronze, em 2022, e belisca pódio feminino com vitória sobre o GEO Samaranch
O vôlei de praia conhecerá seus campeões no próximo sábado (25). Nesta quinta-feira (23), entretanto, vamos de tbt da modalidade tradicional. Na quadra, o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, mostrou que está crescendo a cada edição do Intercolegial e beliscou o bronze sub-15 da temporada 2023. Para chegar ao terceiro lugar, a escola bateu por 2 sets a 0 o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, peso pesado da categoria.
Logo após o duelo vencido em parciais de 25 a 21 e 25 a 19, em meio a festa no ginásio do Sesc São João de Meriti, o técnico Diego Garcia não escondeu a felicidade em subir ao pódio do Inter. O treinador disse que a equipe gostaria de ter disputado a final, como não poderia deixar de ser, mas valorizou a medalha de bronze e parabenizou todas as atletas.
— As meninas fizeram uma campanha espetacular. Queríamos estar na grande decisão, mas conquistamos o bronze, que é muito importante para nós”, vibrou.
Diego rasgou elogios ao Inter e agradeceu pela organização do evento por mais um ano de alto nível de voleibol. O comandante do CEMM comentou sobre o esforço que a escola fez para se fazer presente nesta edição 41.
— A gente espera o ano inteiro para disputar o Intercolegial. É uma das grandes competições, e a escola se envolve bastante. Só temos a agradecer — finalizou o técnico Diego Garcia.
A partida entre o CEMM e o GEO Juan Antônio Samaranch foi a reedição da disputa de terceiro lugar do ano passado, quando a escola de Santa Teresa levou a melhor. Este ano, porém, o bronze mudou de lado. Um dos destaques do terceiro colocado, Maria Alicia também comemorou muito a vitória e fez questão de enaltecer o esforço de todo o elenco.
— Caraca, foi muito trabalho. Fico extremamente feliz de ver toda a equipe se empenhando e lutando até o último segundo para conquistar um lugar no pódio. Acabou sendo uma revanche para o nosso time, já que perdemos para o Samaranch no Intercolegial 2022 — disse Alicinha, como é chamada pelas companheiras.
FOTO: Ari Gomes
Voltar