Técnica apurada, força coletiva e talentos individuais brindam as finais do handebol deste sábado (19)
Clique para ampliar

Com muita emoção, gols, rivalidade em quadra, inspiração e transpiração. A última rodada eternizou quatro campeões do handebol no 42º Intercolegial Sesc/O Globo. Neste sábado (19), o Ciep Jean Debret, o GEO Juan Samaranch, a Santa Mônica Rede de Ensino e o Cesc Suzano Costa ficaram com o ouro após confrontos eletrizantes, disputados no Sesc Nova Iguaçu.

A programação de oito jogos definiu os pódios da modalidade na temporada. O primeiro confronto do dia valeu o bronze na categoria sub-14 masculina. Melhor para o GEO Félix Venerando, do Caju, que começou a partida com uma larga vantagem no placar, segurou a reação do Odete São Paio, de São Gonçalo, e venceu por 27 a 20 para ficar com o bronze. O trio formado por Lucas, Luan e Antônio desequilibrou a parada para a escola da rede pública.

Nas duas partidas seguintes, o Ciep Jean Debret saiu medalhista. No masculino sub-18, vitória sobre o Seice por 19 a 16, em disputa parelha, e bronze garantido. Leonardo Borges foi o nome do jogo com cinco gols marcados. Já na final da sub-14 feminino, triunfo por 28 a 25 sobre o Geração Feliz, no embate mais equilibrado de toda a rodada. O desempenho próximo da perfeição de Gabriele Aguiar foi determinante para o ouro a equipe de São João de Meriti e a prata do adversário de Nova Iguaçu.

Já na disputa do bronze sub-14 feminino, a Santa Mônica Rede de Ensino dominou o duelo do início ao fim e venceu por 18 a 5 o Camões Pinochio, de Jacarepaguá.

Pela mesma categoria, desta vez entre os meninos, o GEO Juan Samaranch se sagrou tricampeão. Os jovens de Santa Teresa deram um show coletivo e venceram por 26 a 9, com muita autoridade, a Santa Mônica.

A disputa pelo bronze da categoria sub-18 livre feminina terminou com vitória por WO do Santa Mônica Rede de Ensino. Isso porque o Colégio Técnico da UFRRJ, de Seropédica, não pôde comparecer ao ginásio.

O melhor confronto do sábado foi entre o Colégio Estadual Antônio da Silva contra o Santa Mônica, que entrou mais uma vez em ação, agora pela categoria sub-18 masculina. Em partida marcada por alternâncias no placar, recheada de rivalidade e nervos a flor da pele, o goleiro José Paiva e o ponta Ryan brilharam na vitória por 22 a 15 que confirmou mais um ouro para a rede de ensino. O colégio de Nova Iguaçu levou para casa a prata.

Para fechar a tarde dos campeões, o Cesc Suzano Costa entrou em quadra para demonstrar, mais uma vez, seu handebol de alto nível na categoria sub-18 feminina. A equipe de Guaratiba não deu chances ao Salesiano, venceu por 33 a 11 e foi coroada com o ouro. O colégio de Niterói ficou com a prata em seu retorno ao Inter, após longa ausência.

Confira os resultados das finais do handebol do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai:

GEO Félix Venerando 27 x 20 Odete São Paio - sub-14 livre masculino

Ciep Jean Debret 19 x 16 Seice - sub-18 livre masculino

Geração Feliz 25 x 28 Ciep Jean Debret - sub-14 livre feminino

Santa Mônica Rede de Ensino 18 x 5 Camões Pinochio - sub-14 livre feminino

GEO Juan Samaranch 26 x 9 Santa Mônica Rede de Ensino - sub-14 livre masculino

Santa Mônica Rede de Ensino W x O CTUR - sub-18 livre feminino

Santa Mônica Rede de Ensino 22 x 15 Colégio Estadual Antônio da Silva - sub-18 livre masculino

Cesc Suzano Costa 33 x 11 Salesiano - sub-18 livre feminino





Voltar