Técnico de atletismo do Brasil nas Olimpíadas de 1976 e 1980, Carlos Alberto Lancetta volta ao tempo na Grande Final
Clique para ampliar

Durante todo o dia, seis modalidades definiram seus campeões no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Um olhar especializado chamou atenção na pista de atletismo. Técnico do Brasil na modalidade nas Olimpíadas de Montreal 1976 e Moscou 1980, Carlos Alberto Lancetta observava todos os detalhes da competição, realizada na Grande Final do Intercolegial 2018.

Atualmente, Lancetta é dirigente do Centro Nacional de Treinamento e Atletismo, ligado à Comissão de Desportos da Aeronáutica. Ele elogiou a estrutura e a organização do maior campeonato entre estudantes do Brasil e disse que a iniciativa é o caminho para a formação de atletas de ponta.

— Para mim é um orgulho ver essa garotada no Inter disputando provas como as corridas de 100m, revezamento 4x75m e salto em distância porque eu mesmo, quando fui atleta, comecei nestas provas — relembra, emocionado, o dirigente, que voltou no tempo durante a competição:

— A gente está vendo garotos em busca de um sonho.

Homologada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a pista de 400 metros do Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica ficou repleta de estudantes, que também usaram durante a disputa das oito categorias do atletismo, toda infraestrutura do local para modalidades, como arremesso de peso, salto em altura e salto em distância, entre outros.

Abaixo, uma prova de velocidade do atletismo no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica

Fotos de Ari Gomes






Voltar