Terceiro colocado geral no ano passado, Loide Martha entra forte na briga pelo topo
Clique para ampliar

Primeira escola da Baixada a chegar ao pódio da classificação geral do Intercolegial, o Loide Martha agora quer mais. Terceiro lugar na edição de 2017, a escola de Caxias agora mira as duas primeiras colocações, que ficaram, respectivamente, com o Santa Mônica Centro Educacional e o GEO Juan Antônio Samaranch. Ou, pelo menos, se estabelecer como a terceira força da competição e buscar mais títulos. E o futsal, que abriu a disputa de modalidades, é uma das esperanças para iniciar mais uma grande desempenho.

- Vamos ver o que dá pra fazer. Acho que a gente vai bem no futsal, principalmente no feminino, que é o carro chefe da escola. E estamos nos preparando para ir bem nos individuais esse ano, porque a imaginamos que, melhorando nos individuais, conseguiremos subir no quadro geral. É o que a gente vai tentar fazer. O objetivo é tentar manter o terceiro mas se houver chance pegar o segundo do Samaranch. O Santa Mônica Centro Educacional é difícil pegar esse ano. O objetivo é continuar entre os três e tentar brigar por mais títulos - planeja Ramom Oliveira (foto abaixo), técnico das equipes de xadrez e natação do Loide Martha, que reconheceu a dificuldade de chegar junto do Samaranch e do Santa Mônica:

- É difícil competir com o Santa Mônica Centro Educacional, a gente só tem uma unidade. Além disso, somos uma escola da Baixada, tem a dificuldade da logística, questão de quadra, a gente não tem piscina, a gente aluga, enquanto eles têm várias unidades com piscina, com pista, com quadra. E é difícil ganhar do Samaranch por questão de volume, eles têm muitas crianças, todo mundo participa. Na nossa escola tem em torno de 500 alunos e cerca de 150 participam do Intercolegial.

Ainda com todas as dificuldades apontadas, Ramom ressaltou a evolução da escola de Caxias na classificação geral do Intercolegial:

- Ano passado foi muito bom. Já estávamos nos preparando há uns quatro ou cinco anos para chegar ao pódio. Eu estou na escola há quatro. Não foi tanto uma surpresa, porque a gente já vinha buscando o quinto colocado em 2015, um quarto em 2016 e ano passado em terceiro. Viemos subindo e esperamos continuar assim.

A missão de continuar fazendo história no Intercolegial já começa para valer no futsal. O Loide Martha participará de quatro das seis categorias da modalidade: sub-15 feminina; sub-18 não federada feminina; sub-18 federada masculina; e sub-18 federada feminina. A bola rolou para a primeira rodada e a escola ainda não entrou em quadra. É esperar para ver!





Voltar