Anfitrião das finais não federadas do vôlei no Intercolegial 2013, o Apollo 12, de Santa Cruz, contou com apoio de barulhenta torcida e foi a estrela da modalidade na 31ª edição da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. No entanto, Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e Rede MV1, da Tijuca, também se destacaram com títulos.
As meninas do Garriga de Menezes mostraram poder de superação incrível e se sagraram tetracampeãs da categoria jovem. Após derrota por 25 a 19 no primeiro set, elas não perderam a tranquilidade e, sem se importar com o apoio dos torcedores dos donos da casa, venceram as adversárias do Apollo 12, de virada, com parciais de 25 a 19 e 15 a 12.
O técnico do Garriga de Menezes, Sergio Raja, ressaltou a importância do esporte na vida escolar e no futuro de suas jovens alunas.
– Eu digo que a participação no Intercolegial é mais pedagógica. O que elas vivenciam aqui na quadra, nos eventos, vão levar para o resto da vida. Principalmente quando estiverem numa situação de estresse – ensina o professor, comentando a bela vitória sobre o Apollo 12 na decisão:
– Minhas alunas conseguiram controlar o nervosismo, jogando na casa do adversário, e por isso estão de parabéns.
FOTO: ARI GOMES