Título inédito do Ceros no futsal tem atuação decisiva do artilheiro Marlon: ‘Nosso foco foi o principal fator dessa conquista’
A campanha irretocável do Ceros teve como um dos pontos altos os 11 gols e as atuações decisivas de Marlon da Silva. O artilheiro da escola de Ramos foi decisivo na conquista do título do futsal sub-15 do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, balançando a rede cinco vezes na vitória sobre o Censa, de Campos, que tentava o bicampeonato na categoria. As finalíssimas da modalidade foram disputadas no Sesc Nova Iguaçu.
Aos 14 anos, Marlon mostrou faro de gol aguçado e — logo após a partida — exibia o largo sorriso de quem sabe o que fez em quadra. A estrela do Ceros na conquista inédita não deixou de elogiar o time adversário, sem esquecer, no entanto, de exaltar a força de sua equipe.
— O time deles é muito bom. Nós estávamos muito focados para essa partida. Nosso foco foi o principal fator para termos conseguido esse placar tão elástico na final — acredita o camisa 9 da escola de Ramos.
O brilho nos olhos de Marlon mostrava, além de muita determinação, um misto de sonho, sem tirar os pés do chão, e esperança pulsando no coração. A visão dele para a sua vida é a mesma de muitos jovens da sua faixa etária:
— Meu maior sonho é ser jogador de futebol e dar um futuro melhor para a minha família. Tenho muita fé que esse ano ainda vou entrar em algum clube — disse Marlon, que tem como referência dois nomes de peso do futebol brasileiro:
— Eu me inspiro em muitos jogadores, mas, no atual momento, gosto muito do futebol do Endrick. Ele é forte e habilidoso. Além disso, sou flamenguista e admiro muito o Gabigol. Ele é brabo demais!
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTOS: Ari GomesVoltar