Títulos do handebol sub-18 ficam com o Camões-Pinochio, no feminino, e com o Santa Mônica Centro Educacional, entre os meninos
Clique para ampliar

Nenhuma escola ficou com mais de um título nas quatro categorias do handebol. Presentes em duas finais da modalidade no Intercolegial 40 anos, em disputa na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, o Santa Mônica Centro Educacional, dono da melhor campanha, e o Ciep Jean Baptiste Debret, ficaram com um título e um vice-campeonato, cada um. Os demais campeões foram o Camões-Pinochio e o GEO Juan Samaranch.

Numa final de arrepiar, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) venceu por dois gols de diferença (21 x 19) o Ciep Debret, de São João de Meriti, e sagrou-se campeão sub-18 masculino. O duelo foi marcado pela intensidade e a força física das duas equipes e os meninos da escola inscrita pela unidade de Bento Ribeiro conquistaram o caneco que poderia ter ficado para qualquer lado.

Grande surpresa da modalidade, o Camões-Pinochio impediu o segundo título do poderoso SMCE. As meninas da instituição de Jacarepaguá tiveram uma atuação quase perfeita e construíram o placar de 17 a 6 com muita autoridade. Como era de se esperar, uma grande festa tomou conta da quadra por conta do troféu inédito.

Nas decisões pelos bronzes das categorias sub-18 do handebol, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, não deu a menor chance e derrotou por 29 a 9 o Loide Martha, de Caxias, com um ataque promissor e uma defesa segura. Para fechar, o Cesc Suzano, de Guaratiba, bateu por 26 a 13, o Loide Martha, que disputou dois bronzes, mas não ficou com nenhum.

Para conferir as decisões do handebol das categorias sub-14 clique aqui.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar