Torcida é atração à parte nas finais disputadas no ginásio do Newton Braga, na Ilha do Governador
Clique para ampliar

A disputa de títulos do handebol no Intercolegial 2014 teve a Baixada como principal vencedora, com cinco títulos, e a Zona Oeste como segunda força, com três conquistas. As finais aconteceram no ginásio do Colégio Newton Braga, na Ilha do Governador. A presença da torcida deu brilho especial e motivou ainda mais os jogadores, aumentando o nível técnico das decisões.

Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, duas vezes, Ciep Jean Baptiste Debret, também duas vezes, Martin Luther King, ambos de São João de Meriti, Realengo, em duas categorias, e São Lucas, de Santa Cruz, levantaram os troféus de campeões das oito categorias da modalidade.

O Realengo entrou em quadra defendendo títulos já conquistados ano passado, nas categorias sub-18 e sub-16, ambos masculino. E venceu novamente nas duas ocasiões. Na primeira, fez 18 a 17 no Triângulo. Já na categoria menor, marcou 28 a 24 sobre o Ciep Jean Debret.

Por outro lado, o Ciep Debret que sempre está entre os primeiros colocados do handebol do Intercolegial, deu a volta por cima e também abocanhou dois títulos. O colégio de São João de Meriti venceu os dois clássicos da rede pública contra a Escola Municipal Pedro Aleixo: 13 a 7, na categoria sub-12 masculino; e 30 a 15, na sub-14 feminino.

– Nosso time feminino do sub-14 entrou forte, tanto é que não fizemos menos de 30 gols em nenhum jogo. Em algumas partidas, não sofremos um gol sequer. É um dos nossos destaques – conta Robson José, técnico do Ciep Debret.

O Antônio da Silva também conquistou dois títulos. Na categoria sub-18 feminino venceu o duelo da Baixada com o Loide Martha, de Caxias, por 12 a 7. Já no sub-14 masculino fez 24 a 21 na Pedro Aleixo.

Pela categoria sub-16 feminino, o campeão foi o Martin Luther King, que mostrou superioridade e bateu o dono da casa, Newton Braga, por 27 a 9. A equipe de São João de Meriti conseguiu superar a forte pressão dos torcedores que compareceram em grande número e incentivaram bastante os anfitriões da rodada final.

Já na sub-12 feminino, o vencedor foi o São Lucas, que em um jogo bastante equilibrado fez 9 a 8 no GEO Felix Venerando, do Caju. 





Voltar