Tradição e novidade marcam a primeira rodada do basquete
Clique para ampliar

O fim de semana foi de muita emoção durante os jogos que abriram o basquete do Intercolegial 2018, no ginásio do Instituto Loide Martha, em Caxias. Sobraram vontade e disposição para os mesmos da categoria sub-18 não federado.

Na primeira partida, o Colégio Maxx, do Méier, derrotou o Santa Clara, de Cordovil, com uma diferença de 26 pontos (30 a 14). O pivô Pedro Nunes foi o cestinha da partida, com 14 pontos marcados. A superioridade do Maxx era visível, o time dominou os quatro períodos e criou muitas dificuldades para a equipe do Santa Clara.

Os garotos do Maxx atuaram em alto nível e foram com tudo para cima do adversário, abrindo boa diferença no placar. Henrique Silva foi um dos nomes do jogo, marcou 12 pontos, mas acabou superado por seu companheiro Pedro, que, em dois lances livres, o ultrapassou.

Até por se tratar de uma estreia, a avaliação do técnico Do Maxx, Marcelo Portella, foi bastante positiva. O professor, de 49 anos, ressaltou o trabalho realizado para preparar a equipe.

- Montamos a equipe de basquete com a certeza de que começaríamos bem a competição. É a primeira vez que este time joga junto numa competição oficial. Nosso entrosamento foi muito bom - garante Marcelo.

No segundo confronto da rodada, depois de viajar por quatro horas até o local da partida, o Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), de Campos, enfrentou o Colégio Palas, da Tijuca. A equipe campista superou o adversário com facilidade e venceu por 49 a 11. O ala-armador Pedro Pessanha foi o cestinha da partida, fez 14 pontos.

Os principais jogadores do Censa, além de Pedro, foram o seu irmão gêmeo Gabriel Pessanha, que marcou 12 pontos, e Thiago Cardoso, que fez 11. O time de Campos dominou as ações, não tomou conhecimento do adversário e abriu ampla vantagem no placar. O Palas só marcou os primeiros dois pontos perto do fim do primeiro período.

No confronto CAp Dom Hélder Câmara (São Gonçalo) x Colégio Independência (Caxias), a equipe da Baixada se classificou por WO, pois a equipe do colégio gonçalense enfrentou um engarrafamento e chegou após os 15 minutos de tolerância determinados pelo regulamento do Intercolegial 2018. Já o Ciep Nação Mangueirense não compareceu para enfrentar a rapaziada da Escola Técnica Ferreira Viana, do Maracanã, e foi eliminado por WO.




Voltar