Tradição mantida: vôlei recebe inscrições de 81 equipes de 40 escolas
Falta pouco para a volta do Intercolegial 35 anos. Depois de mais de três meses, desde o Desfile de Abertura, em abril, e as competições do basquete e do futsal (fase classificatória e decisões dos bronzes), o maior campeonato entre estudantes do Brasil entrou em recesso nas férias de julho. O retorno está marcado para este sábado (12/08), com a estreia do vôlei, a partir das 9h, no Sesc Tijuca. Sete jogos serão disputados na primeira rodada da modalidade, que recebeu inscrições de 81 equipes de 40 escolas.
A exemplo do futsal e do basquete, o vôlei terá seis categorias, sendo três femininas e três masculinas: sub-14 não federada; sub-18 não federada; e sub-18 federada. Os três esportes tiveram as categorias diminuídas de oito para seis, com a fusão da sub-13 com a sub-15 para a criação da sub-14.
Os principais favoritos ao título geral dos jogos disputarão o vôlei como candidatos aos pódios. Líder na classificação geral, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, disputará a sub-18 federada masculina.
Já o GEO Félix Venerando, do Caju, vice-líder, entra forte entre os não federados, assim como o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, terceiro colocado e atual tricampeão geral. Outras forças da modalidade são a Escola Nova (Gávea); a Rede MV1 (Tijuca); o Sistema Elite (Tijuca); o Garriga de Menezes (Jacarepaguá); o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Morais, da Ilha do Governador; e o Apollo 12 (Santa Cruz), entre outros.
O skate estreará no Intercolegial, no dia 26 de agosto, na Grande Final, no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha. O evento, principal novidade no formato dos 35 anos dos jogos, também terá as finais do futsal e do vôlei de praia, as disputas da natação e do atletismo, além do Desafio de Bandas, com apresentações de conjuntos musicais, formados com pelo menos um aluno de uma das escolas participantes.
Os congressos técnicos do atletismo e da natação serão simultâneos e estão marcados para o dia 16, às 14h, no Sesc Madureira.
Voltar