Três escolas sobem aos pódios de primeiro lugar no judô
Três escolas subiram ao primeiro lugar nos pódios das seis categorias do judô no Intercolegial 2015, em disputa na Escola Municipal Metodista, em Queimados. O Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, obteve o melhor desempenho, com três títulos e um bronze; seguido por GEO Samaranch, de Santa Teresa, que se sagrou campeão duas vezes; e pelo Triângulo, com uma conquista.
Em mais uma prova de seu crescimento a cada edição do Intercolegial, o Sistema Elite venceu as categorias de federados, tanto entre meninos como meninas e por equipes masculino. A escola fechou a excelente campanha com o terceiro lugar na federado feminino.
- Nosso rendimento foi dentro do planejado, até pelo que mostramos em anos anteriores. No ano passado, acabou que o judô decidiu o Intercolegial. Então, isso bota um pouquinho de pressão, mas é algo bom. Até porque serviu para uma maior divulgação do esporte e uma maior procura dos alunos – comemora Raphael França, técnico de judô do Sistema Elite.
Os dois títulos do GEO Samaranch, nas categorias não federadas no masculino e no feminino, ratificaram a caminhada da escola rumo a seu segundo título geral dos jogos.
A força do Triângulo entre os federados rendeu a conquista entre as meninas, além de dois bronzes (por equipes masculino e feminino).
Colégio Santa Mônica e GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, faturaram dois vice-campeonatos cada um. O primeiro nas categorias federado e por equipes, ambas no feminino; e o segundo entre não federados no masculino e no feminino. Colégio Sul-Americano, do Recreio, Centro Educacional Recriando, de Benfica, e GEO Félix Venerando, do Caju, também conquistaram pódios no judô do Intercolegial 2015.
Voltar