Triângulo domina o vôlei de praia com dois títulos nas quatro categorias
A estrutura do Cefan foi um dos grandes trunfos para o sucesso absoluto da Grande Final. Uma das cinco modalidades a apontar seus campeões no principal evento dos 35 anos do Intercolegial, o vôlei de praia teve partidas eletrizantes, com três das quatro finais sendo decididas somente no tie-break. O Triângulo, de Bento Ribeiro, dominou as categorias não federadas e foi o maior vencedor de 2017.
O Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, e o Sistema Elite de Ensino, representado pela unidade da Tijuca, venceram as outras duas finais, nas categorias livre masculino e livre feminino, respectivamente.
O Triângulo fez a melhor campanha no vôlei de praia do Intercolegial 35 anos. A escola, no entanto, não teve vida fácil e venceu as duas finais em partidas que primaram pelo equilíbrio. A dupla masculina derrotou por 2 sets a 1 o MV1, da Tijuca. Entre as meninas, a equipe de Bento Ribeiro bateu por 2 sets a 1 o GEO Félix Venerando, do Caju, no clássico da Zona Norte.
As lágrimas escorreram pelo rosto de João Vitor Oliveira, após a vitória que deu a medalha de ouro aos meninos. O técnico do Triângulo não escondeu o orgulho pelos dois títulos e agradeceu a dedicação de suas duplas.
- Isso é por tudo que a gente tá treinando desde o início do ano. É o último ano de praticamente toda a equipe, então a medalha é para coroar essa trajetória. É um prazer imenso trabalhar com todos eles - afirma João Vitor.
Na categoria livre masculina, o Santa Mônica Centro Educacional fez um jogo duro contra o Loide Martha, de Duque de Caxias. O duelo também só foi decidido no set desempate, com vitória por 2 sets a 1 para a escola da Zona Norte.
Na livre feminina, o Sistema Elite de Ensino mostrou entrosamento e domínio nos fundamentos para bater por 2 sets a 0 o Loide Martha, de Caxias.
Além dos títulos, o Santa Mônica e o Sistema Elite de Ensino ainda ficaram com um bronze cada, respectivamente nas categorias livre não federada masculina e livre não federada feminina. O GEO Samaranch, de Santa Teresa, ficou com o bronze na livre feminino, e o Abeu Colégios, de Belford Roxo, ficou em terceiro na livre masculina.
Voltar