Triângulo é o único a vencer duas categorias no handebol
Protagonistas de três finais cada um, duas, inclusive, entre eles, os colégios Triângulo, de Bento Ribeiro, e Ciep Debret, de São João de Meriti, foram as principais forças na rodada decisiva do handebol na 33ª edição do Intercolegial, realizada no ginásio do Colégio Anglo Americano, na Barra da Tijuca.
As equipes disputaram o jogo mais emocionante da rodada, na final sub-18 masculina, na qual a escola da Baixada levou o ouro por apenas um gol de diferença (21 x 20). O equilíbrio entre os colégios foi tanto que, na final sub-16 masculino, o título também aconteceu por apenas um gol, mas, desta vez, para o lado do colégio da Zona Norte, que venceu por 17 a 16.
Em números gerais, o Triângulo terminou esta edição da competição com duas conquistas, o outro foi na sub-18 feminino, com vitória por 11 a 7 sobre o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu; e um vice. Por outro lado, o Debret acabou com um ouro e duas pratas, pois também foi vice na sub-14 masculino.
Anderson Luic, técnico do Triângulo, ressaltou o bom nível apresentado por todas as equipes que participaram do Intercolegial, sem esconder a satisfação com as duas conquistas.
- O saldo foi positivo. É um trabalho de muito tempo e que vem dando frutos. A gente fica feliz! Na final em que saímos derrotados, acho que faltou maturidade à nossa equipe, que acabou entrando no jogo deles. Mas, o resultado mostrou que os times são bem parelhos. A derrota acontece, é do esporte. Acredito que os resultados foram satisfatórios – disse.
Robson José, do Debret, salientou também que é um orgulho ver os alunos conseguirem transformar o esforço em medalhas.
- Termino o dia muito feliz. Foram três finais, um ouro e duas pratas. O Intercolegial é uma competição muito boa, que sempre tem bons jogos. As finais contra o Triângulo foram bastante equilibradas e acho que são as melhores equipes do Rio mesmo. Nosso foco nunca é apenas o título, é uma questão de vida mesmo, de formar cidadãos. Mas, claro que vê-los no pódio é um tremendo orgulho – concluiu.
Nas demais decisões de títulos do handebol, a Escola Jardim Maravilha, de Guaratiba, derrotou por 17 a 8 o Loide Martha, de Caxias – sub-12 masculino; o Anglo Americano bateu por 9 a 6 o GEO Samaranch, de Santa Teresa – sub-12 feminino; o Samaranch venceu por 20 a 16 o Debret – sub-14 masculino; o Antônio da Silva superou por 21 a 17 o GEO Félix Venerando, do Caju – sub-14 feminino; e o Percepção, de Irajá, ganhou por 16 a 2 o Colégio Odete São Paio, de São Gonçalo – sub-16 feminino.
Voltar