Triângulo e Pedro II ficam com os títulos não federados do vôlei de praia
Clique para ampliar

As principais estrelas do vôlei de praia se destacaram com as conquistas do CEL, do Jardim Botânico, que venceu entre os meninos e as meninas nas categorias federadas. No entanto, a equipe feminina do Triângulo, de Bento Ribeiro, e o time masculino do Pedro II, da Tijuca, também fizeram bonito na tradicional Rede do Big, na Praia do Flamengo, nas disputas não federadas.

Na categoria livre não federado masculino, o Pedro II, numa partida bastante equilibrada, venceu por 2 sets a 0 o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, com parciais de 20 x 18 e 20 x 19 e foi campeão. O bronze ficou com o MV1, também da Tijuca, que marcou 2 sets a 0 no Triângulo (18 x 14 e 18 x 10).

– Acho que principalmente nesta categoria o nível esse ano subiu, está mais equilibrado. Nós vencemos por 2 a 0, mas é só olhar as parciais foram todos muito disputados – comentou Ana Paula Pimenta, técnica do Pedro II.

O Triângulo foi campeão na categoria livre não federado feminino, ao vencer de virada, por 2 sets a 1, o Colégio Santa Mônica, com parciais de 8 x 18, 18 x 11 e 15 x 10. O Miguel Couto, do Recreio, chegou em terceiro, após vencer o Pedro II por 2 sets a 0 (18 x 16 e 18 x 10).

O CEL já tem uma grande sequência de títulos consecutivos no vôlei de praia do Intercolegial, principalmente no masculino. Neste domingo, apenas manteve a hegemonia na competição ao vencer o Pedro II na final, com parciais de 18 x 13 e 18 x 13. O Sistema Elite fez 2 a 0 no Colégio Santa Mônica, com parciais de 18 x 4 e 18 x 9, na disputa pelo bronze.

No feminino federado, o CEL também já conta com grande número de títulos, mas a sequência foi interrompida ano passado, ao perder para o Sistema Elite. Na final deste ano porém, o colégio da Lagoa se vingou ao vencer o próprio rival. O jogo terminou 2 sets a 1, com parciais de 18 x 11, 15 x 18 e 15 x 8. O MV1 faturou o bronze.




Voltar