Triângulo mostra força do conjunto com gols de dez atletas na vitória sobre o Odete São Paio
Um time bem entrosado e unido é fundamental nos esportes coletivos. E o Triângulo, de Bento Ribeiro, comprovou isso na prática durante as quartas de final do handebol sub-18 masculino do Intercolegial 35 anos. Dez jogadores da escola da Zona Norte se revezaram na artilharia na vitória por 17 a 5 sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo, em duelo disputado no Centro de Referência Esportiva da Mangueira.
Profundo conhecedor do Intercolegial, Anderson Luyc de Jesus, treinador do Triângulo, elogiou o desempenho da sua equipe, destacando o jogo coletivo dos atletas. O professor acredita que o esforço dos atletas para que o grupo tivesse prioridade sobre o individual foi determinante para o placar tão elástico.
— Os meninos se comportaram muito bem e fizeram o trabalho direitinho. Tiveram muita disciplina tática. Tudo o que a gente fez nos treinos, eles conseguiram colocar em quadra no jogo. Isso foi preponderante para a gente sair com a vitória - afirma Anderson, que detalhou um pouco sua estratégia:
— O handebol é um esporte coletivo. Então, para que não fique concentrado em um ou dois jogadores, é importante que todos estejam atentos no jogo. Acho que por isso tivemos essa diversidade de tantos jogadores marcando gols.
Depois do excelente resultado, que garantiu vaga nas semifinais, o objetivo agora é fortalecer ainda mais as qualidades do time. E o treinador não espera facilidades na briga por uma vaga na decisão:
— Sei que agora vem uma equipe forte por aí. Estamos preparados e vamos para a luta!
Na foto abaixo, a equipe do Triângulo posa antes do confronto com o Odete São Paio, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira.
Voltar