Triângulo perde decisão da categoria sub-18 masculina para o Colégio Estadual Antônio da Silva
No Intercolegial, as categorias sub-18, em diversas ocasiões, representam o fim de um ciclo, com a última participação para alguns alunos. No handebol, não é diferente. Vice-campeões ano passado, os meninos do Triângulo, de Bento Ribeiro, não conseguiram se despedir com o ouro estampado no peito.
Diante do Colégio Estadual Antônio da Silva, potência na modalidade, foram superados por 21 a 17 na decisão disputada na Vila do Mato Alto, em Jacarepaguá. O treinador Anderson Luic, do Triângulo, reconheceu a superioridade do adversário — que tem relevância no cenário nacional do handebol —, e enalteceu o empenho dos seus comandados.
— A gente já tinha se enfrentado antes em outra competição e também não conseguimos um resultado positivo. Então, para se reerguer rapidamente é difícil. Mas o gostoso do Intercolegial é a imprevisibilidade, principalmente nas finais. Nós armamos numa estratégia que deu certo no primeiro tempo, mas que no segundo não e eles souberam explorar nossos pontos fracos — analisou Anderson.
A equipe, que é composta por 10 atletas, muda completamente em 2017, pois cinco vão para outras cidades do país e outros cinco terminam o terceiro ano.
— Nós temos uma filosofia de formar não apenas alunos, mas também cidadãos. Tanto que aqui tenho ex-atletas que devem seguir carreira de professor para continuar esse trabalho. Do grupo atual, oito estão encaminhados, seja na parte acadêmica ou na esportiva — finaliza Anderson.
Voltar