Triângulo vence disputa ‘caseira’ contra o Albert Einstein na final do soçaite
Clique para ampliar

Além da técnica refinada, a final feminina do futebol soçaite foi marcada por uma peculiaridade. As equipes do Albert Einstein, de Nova Iguaçu, e do Triângulo, de Bento Ribeiro, são formadas pela base do time de futebol de campo do Botafogo. Como era de se esperar, o equilíbrio foi a tônica da decisão, disputada na Universidade da Bola, em Campinho, e vencida por 3 a 2 pelo time da Zona Norte no shoot out, após empate em um gol.

A parceria com o Alvinegro começou há três anos com o Triângulo, como conta o professor Ramon Souza:

– Nós montamos um projeto e apresentamos ao Botafogo, que nos abraçou. Neste ano, já conquistamos o Carioca de futsal e de futebol de 7 e estamos na semifinal do futebol de campo. Caso a gente consiga esse título, eu e o Thiago Nunes seríamos os primeiros treinadores do Rio a fazer esse feito, de vencer o estadual no salão, no futebol de 7 e no campo.

Em busca de fortalecer o time para a temporada de 2014, os técnicos do Triângulo convidaram as garotas do Albert Eisntein para integrar o grupo alvinegro e deixar a equipe ainda mais competitiva. O treinador do Albert Einstein, Fabio William, explicou que o primeiro contato foi feito ano passado, durante as disputas do Intercolegial.

– Nos enfrentamos na semifinal do Intercolegial 2013 e foi quando o Thiago e Ramon, que dirigem o Triângulo, apresentaram o projeto e me convidaram para fazer parte dele também – conta.




Voltar