Tricampeão nas três edições do skate, Suisso estreia na categoria sub-18 e fica com a prata na Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

Talvez a quarta edição do skate do Intercolegial não tenha sido a dos sonhos para João Suisso, vencedor absoluto nas edições anteriores da modalidade com 100% de aproveitamento e três conquistas da categoria sub-14. O jovem de 16 anos, aluno da Rede Daltro Educacional, na unidade da Taquara, estreou na sub-18 e acabou com o vice-campeonato na pista da Vila Olímpica do Encantado. Nada que abale o skater, que teve pela frente o também talentoso Emanuel Sol, que ficou com o primeiro lugar.

Sincero, Suisso, a máquina de manobras, segundo as palavras do narrador Bruno Funil, conhecedor profundo do skate carioca, admitiu que poderia ter ido melhor.

— Acho que eu fui bem, apesar de não conseguir dar o meu máximo. Errei umas manobras — analisa, para em seguida, comemorar o reencontro com os amigos.

— É muito bom voltar a competir, voltar à vida normal, mesmo com restrições, como o uso da máscara e os exames, que doem e são muito ruins. O campeonato foi bem legal — completa.

Mesmo não conseguindo o primeiro lugar do pódio, Suisso se sobressaiu por não ter medo de arriscar manobras nas duas voltas de 45 segundos, a ponto de dar a impressão de que o tempo se estendia em seus rolês. Ele explicou sua estratégia, comentou um pouco o nível técnico da competição e especificamente de Emanuel Sol, "adversário" que lhe tirou o primeiro lugar do pódio.

— Começo num nível melhor para ganhar confiança e na última volta tentar me arriscar mais. A gente já se conhece do meio do skate e foi muito maneiro competir com ele (Emanuel Sol), que é meu amigo. Ele tem um ótimo nível e estimula mais para que eu mande manobras melhores e acho que ele se estimula também. O skate não tem adversário. Eu estava torcendo para ele acertar também e ele também me deu força para que eu acertasse. É assim, desde que conheço o skate — finaliza.

FOTO: Ari Gomes




Voltar