Tricampeonato do handebol sub-18 masculino da Santa Mônica Rede de Ensino tem goleiro artilheiro em ação
Clique para ampliar

A grande final da categoria sub-18 masculina do handebol do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, disputada no Sesc Nova Iguaçu, teve um roteiro surpreendente. Na vitória por 22 a 15 da Santa Mônica Rede de Ensino sobre o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, o goleiro José Railan Paiva foi o grande nome do jogo, mas de uma maneira diferente.

Com a principal função de evitar gols, o goleiro brilhou, fazendo lindas defesas. Ele, no entanto, foi além. Mostrou toda sua precisão e seus arremessos certeiros para balançar as redes três vezes. Isso aconteceu porque ele observou a estratégia do time da rede pública estadual, que fica em Nova Iguaçu, de atuar com goleiro-linha. Em momentos de contra-ataques, José conseguiu concluir as jogadas com sucesso.

- Essa foi a primeira partida que marquei gols. Eles saíram por conta da estratégia adversária, porque não conseguiram aproveitar a ideia de ter um jogador a mais na linha e acabou que todas as bolas que sobravam, eu arremessava direto. Deu nisso: três gols - disse o arqueiro.

José ainda revelou que essa medalha tem um gostinho ainda mais especial por conta da trajetória. Ele disse que passou por um momento complicado, mas que conseguiu retomar seu foco no esporte, o que culminou em ser um dos destaque da conquista do SMRE.

- Muito feliz. Tive uma reviravolta muito grande na minha vida nos últimos tempos. Hoje é um marco importante para mim. Passei por problemas em relação ao rendimento e fiquei muitas partidas sem jogar. Fiz uma viagem recentemente e nela me destaquei. Com isso, conquistei novamente a confiança do time - contou o camisa 1.

Com muito talento, o jovem de 16 anos tem tudo para continuar brilhando na meta da rede de ensino nas próximas edições do Intercolegial. A Santa Mônica, com o auxílio do goleiro, chegou ao tricampeonato consecutivo na categoria sub-18 do handebol masculino.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar