Última rodada do futsal, apontará os primeiros campeões do Inter 2024, com seis jogos, sábado (15), às 9h, no Sesc Nova Iguaçu
Chegou a hora da verdade! Seis jogos vão definir os campeões das quatro categorias do futsal do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, neste sábado (15), a partir das 9h, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, palco da modalidade nesta temporada. A grande sensação do momento é o Ceros, de Ramos, única escola a disputar dois títulos.
A missão do Ceros, no entanto, não será moleza. Muito pelo contrário. Pela sub-15 masculina, o adversário é o atual campeão, o Censa, de Campos, sempre muito forte nas modalidades coletivas do Inter. A escola de Ramos também está na briga pelo primeiro lugar com as meninas da categoria sub-15, na qual vão enfrentar o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, atual vice-campeão.
Na decisão sub-18 feminina, a parada é a manutenção ou não da hegemonia do Odete São Paio, de São Gonçalo, onde estudou o galáctico Vini Júnior, craque da seleção brasileira e do Real Madri. Atual campeã, a escola decidirá pela sexta vez seguida o título e terá pela frente o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu.
Final de maior imposição física, a briga pelo título sub-18 masculino promete abalar as estruturas, mas sem deixar a técnica de lado. Um dos motivos é que será uma reedição do ano passado, em mais um duelo entre o Seice, de Caxias, atual campeão, e o João Paulo I, de Bangu, segundo colocado no ano passado.
Duas disputas por medalhas de bronze fecharão o futsal. Na sub-15 feminina, duelo entre escolas do projeto GEO. O Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, pega o Nicarágua, de Realengo. Já na sub-18 também entre as meninas, o embate será entre Cieps, na partida entre Astrogildo Pereira, de Saquarema, e Guilherme da Silveira, de Bangu.
Vale salientar que a Comissão de Disciplina decidiu eliminar o Souza Amorim, da Vila da Penha, do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O motivo da medida foi o comportamento de sua torcida e de seus atletas na partida contra o Seice, de Caxias, pela categoria sub-18 não federada masculina. A decisão foi baseada nos artigos 18 e 19 do Regulamento do Inter 2024.
A Comissão de Disciplina também determinou a desclassificação do Seice da categoria sub-15 não federada masculina, por inscrever um jogador federado em sua relação de atletas, com base no artigo 7 do Regulamento dos Jogos. Ainda de acordo com o item 2 do artigo 7, a escola também perderá 20 pontos na classificação geral.
Com as decisões tomadas pela Comissão de Disciplina, o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, ficam com os troféus de terceiros lugares das categorias sub-15 masculina e sub-18 masculina, respectivamente.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
Confira os jogos da última rodada do futsal:
9h — GEO Nelson Prudencio x GEO Nicarágua — 3º/4º sub-15 feminina
10h — Ceros x Censa — final sub-15 masculina
11h — Ceros x GEO Doutor Sócrates — final sub-15 feminina
12h — Ciep Astrogildo Pereira x Ciep Guilherme da Silveira Filho — 3º/4º sub-18 feminina
13h — Odete São Paio x Cesc Camaradinha — final sub-18 feminina
14h — João Paulo I x Seice — final sub-18 masculina
FOTO: Ari GomesVoltar