Um campeão de respeito: GEO Juan Samarach supera rival de peso e fatura bicampeonato sub-15 masculino do vôlei
Clique para ampliar

Última modalidade do Intercolegial 2023, o vôlei de praia teve início com a categoria sub-18 masculina, neste sábado. Encerrado há uma semana, o vôlei de quadra consagrou o GEO Juan Samaranch, escola de muita tradição nos Jogos, que faturou a categoria sub-15 masculina superando um grande rival: o Garriga de Menezes. As finais foram disputadas no ginásio do Sesc São João de Meriti.

A vitória por 2 sets a 0 valeu, na verdade, o bicampeonato. Para conquistar o segundo título consecutivo, o time comandado pelo técnico Marcos Aurélio contou com a inspiração de Enzo Miguel. O central, do alto de seus um metro e 80, foi empurrado pela torcida da escola — assim como todo o elenco — e cresceu nos momentos decisivos do duelo. 

Depois de erguer a taça e receber a medalha de ouro do 41º Intercolegial, Enzo comentou sobre a importância da torcida ao longo do confronto e disse que nenhuma palavra seria capaz de explicar a conexão entre o time e os torcedores.

— A torcida foi incrível. O que eles fizeram… não tenho nem o que falar, eles são inexplicáveis — afirmou, tentando traduzir seus sentimentos em palavras.

Remanescente do time campeão de 2022, o camisa 4 ficou muito emocionado com a conquista. O menino de 15 anos revelou ter sido o último ano no sub-15 e se declarou ao Juan Samaranch. 

 — Foi a minha despedida do sub-15. Vou sentir muita saudade. Só tenho a agradecer ao meu time e a todos que nos apoiaram nesse tempo. Isso daqui é uma família. Para sempre no meu coração, nunca vou esquecer — disse o central do GEO de Santa Teresa.

FOTO: Ari Gomes




Voltar