Velhas e novas sensações marcam o sábado de títulos da Elite Rede de Ensino e do IFF Macaé no vôlei sub-18
Velhos e novos campeões. Essa é a manchete do sábado de muita rivalidade e nervos à flor da pele, sensações que tomaram conta do ginásio do Sesc São João de Meriti. Dentro das quatro linhas, conhecemos os grandes vencedores do vôlei sub-18 do Intercolegial 2023 nas categorias masculina e feminina. Entre as meninas, a consagração da Elite Rede de Ensino, agora tricampeão. Do lado dos garotos, pintou um novo dono do troféu: o IFF Macaé, estreante na competição, ficou com o título.
O dia começou com as torcidas fazendo muito barulho e com o jogo do feminino entre a Elite Rede de Ensino, que está inscrito na competição pela unidade da Tijuca, e o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. A decisão foi uma reprise das outras duas finais entre as equipes nas edições anteriores que terminaram com a vitória do Elite. E dessa vez não foi diferente! Nova vitória do agora tricampeão no feminino por 2 sets a 0. A força ofensiva da sexteto vencedor foi fundamental e se juntou com o fato do Garriga estar desfalcado e sem opções no banco de reservas.
No segundo jogo do dia, o duelo na final do masculino teve novamente a presença da Elite Rede de Ensino, desta vez com o novato IFF Macaé, que derrubou grandes adversários para chegar até a decisão. A partida foi, de longe, a mais equilibrada e a única que foi decidida no tie-break. De virada, o IFF Macaé sobrou no set de desempate e conseguiu vencer por 2 sets a 1. O instituto federal da Região dos Lagos se sagrou pela primeira vez campeão do Inter. As parciais foram 24 a 26, 30 a 28 e 15 a 4.
Outros dois jogos fecharam o sábado e confirmaram os terceiro e quarto colocados nas duas categorias. Entre as meninas, vitória do Pedro II por 2 sets a 0 sobre o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba. Assim como em 2022, o Pedro II ficou com a medalha de bronze na categoria.
Já no masculino, o confronto foi entre o CEL, do Jardim Botânico, e o Gama, de Caxias. Vitória tranquila do CEL em mais um 2 a 0, com a escola da Zona Sul à frente do placar em ambos os períodos. Nem mesmo os desfalques fizeram com o que o CEL perdesse o jogo. Já pelo lado do Gama, satisfação do treinador e toda equipe por terem terminado entre os quatro primeiros da competição.
Neste domingo (5), o Sesc São João de Meriti será novamente palco de decisões do Intercolegial. Dessa vez estarão em quadra as equipes da categoria sub-15. O Garriga de Menezes está nas duas decisões, nas quais enfrentará o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, no feminino, e o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, no masculino. Além desses jogos, teremos também disputa pelos terceiro lugares masculino e feminino, entre o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Seice, de Caxias, e entre o CEMM e o GEO Samaranch, respectivamente.
Voltar