Vencedor no futsal masculino, Realengo espera surpreender com as meninas
Clique para ampliar

Escola de grande tradição no futsal do Intercolegial, especialmente entre os meninos, o Colégio Realengo montou uma equipe feminina este ano com a expectativa de também acumular bons resultados e começou bem com a classificação para a segunda fase da competição. É bom ficar de olho! O técnico Ramdel Caldas contou o processo de formação do time da Zona Oeste.

– Fizemos uma peneira, alguns testes no colégio e então começamos a treinar. Elas têm só dois meses de treinamentos acompanhadas pelo professor Fabio Renato – disse o professor.

O handebol é outra modalidade em que o Realengo conquista muitos títulos no Intercolegial. Algumas atletas da equipe são oriundas desta modalidade e resolveram mudar um pouco para também disputar o futsal.

– Eu joguei handebol anteriormente e até disputei campeonatos. Passei para o futsal e perguntaram quem queria ser goleira e eu aceitei. É diferente o posicionamento, a forma de jogar, mas estou gostando – afirma Mariana Fraga, de 16 anos, aluna do primeiro ano do ensino médio.





Voltar