Vencedora do Desafio das Bandas, realizado na Grande Final, The Vê Dê se apresentará na Festa de Encerramento
Clique para ampliar

A programação do Intercolegial 2017 apresentou novidades para a edição de 35 anos, com objetivo de se adequar às exigências do mercado e garantir longevidade. Principal mudança da competição, a Grande Final — realizada no Cefan, na Penha —, teve 12 horas de duração, apontou campeões de cinco modalidades e lançou o Desafio das Bandas.

Campeão da disputa musical, o conjunto The Vê Dê conta com alunos da Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá. De acordo com a política da instituição, que recebe alunos de todo o Brasil, a banda conta com componentes de vários estados.

Matheus Rongetta, natural de São Paulo, é o baterista; nas guitarras e backing vocals, Lucas Soares e Ygor Saturnino, diretamente de Minas Gerais; Pedro Miranda, que também é mineiro, ataca no baixo; no saxofone, Hugo Maia, do Pará; e, por fim, o vocalista gaúcho Felipe Baldin.

A banda, que já participou do Educação 360, festival internacional de música, realizado no Rio de Janeiro, conta com um repertório totalmente voltado para o rock brazuca que abrange desde as bandas clássicas, como os Titãs, até músicas autorais feitas pela banda.

O grupo ganha destaque pela interatividade com o público e postura de palco, além de estilo único e diferenciado em suas músicas. O objetivo é de sempre promover um show crítico e, ao mesmo tempo, manter o tom satírico das músicas e das vestimentas da banda.





Voltar