Vencedores de Furnas Educa recebem prêmios na Festa de Encerramento
Com uma estratégia de investir no esporte e na educação como ferramentas de inserção social, melhora da qualidade de vida e desenvolvimento da cidadania, mesmos valores do Intercolegial a parceria entre Furnas e principal competição estudantil do Rio de Janeiro só poderia dar certo.
Durante o segundo semestre a empresa, que controla 40% da energia do Brasil, realizou duas ações nas escolas do Inter. Uma foi a visita de uma equipe do projeto Furnas Educa, mostrando a palestra: “Reflexões sobre o futuro da eletricidade” e alertando alunos e professores sobre o risco de não economizar energia.
A segunda, foi o concurso Furnas Educa: “Ideias criativas para um consumo consciente da água”, em que colégios preparam projetos sustentáveis a partir do elemento água, vital para a sobrevivência do ser humano e que necessita de um olhar mais prioritário, diante das adversidades climáticas. Dezenove trabalhos se inscreveram na promoção e um colegiado formado por Furnas, jornal O Globo e Abadai, empresa produtora do Inter, elegeu os três melhores.
Em primeiro lugar ficou o Colégio Estadual Herbert Moses, de Duque de Caxias, com um projeto sobre Estação de Tratamento de Esgoto; em segundo a Escola Técnica Rezende Rammel, de Lins de Vasconcelos, e a Boia Ecológica a base de fibra de coco; em terceiro o Sesi de Jacarepaguá com o reator compacto para reaproveitamento da água para jardinagem.
E na Festa de Encerramento do Inter, realizada na última quinta-feira no Circo Voador, os vencedores receberam seus prêmios: um pacote de viagens para visitar a Hidrelética de Furnas em São João da Barra (MG) e um valor em benfeitorias para a escola.
Voltar