Vencedores do polo aquático mantêm tradição de títulos
Clique para ampliar

Duas escolas comprovaram sua força no polo aquático e mantiveram seus títulos no Intercolegial 2014. Na fase final da competição, realizada no Botafogo de Futebol e Regatas, sede Mourisco-Mar, no bairro da Zona Sul, CEL, do Jardim Botânico, e Colégio São Bento, do Centro do Rio, não deram espaço para zebras e conquistaram os primeiros lugares da modalidade.

O São Bento teve um pouco mais de facilidade e, na decisão da livre não federado masculino, venceu por 5 a 0 o Colégio Naval. Nesta categoria, o terceiro lugar ficou com o Legrand, de Botafogo, que derrotou por 2 a 0 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Entre os federados, a tradicional escola do Centro se consolidou como a melhor do polo aquático, ao faturar o bronze, com placar de 8 a 2 sobre o Legrand.

O título da livre federado ficou mesmo com os meninos do CEL, num jogo bastante equilibrado. Celeiro de atletas que também defendem seus clubes, a escola do Jardim Botânico superou o Pedro II, no jogo mais disputado da noite.

Depois de empate em cinco gols no tempo normal, o CEL fez valer o favoritismo terminou como campeão, batendo por 8 a 7 o rival.

– Tenho de agradecer toda a estrutura que o colégio nos proporciona. Os vencedores são os atletas. Eles mereceram o título, nosso quarto consecutivo. Estão todos de parabéns – comemora Renê Santos, técnico e professor do CEL.




Voltar