Vice-campeã sub-18 federada do basquete 3x3, Arianny joga sob olhares de Adrielly, irmã mais velha que a incentivou a praticar o esporte
Clique para ampliar

O título não veio. A jovem Arianny Francisco, no entanto, foi a melhor jogadora sub-18 federada no basquete 3x3 do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputado no Sesc Ramos. Com 30 pontos nos três jogos que disputou, a aluna do Santa Mônica Centro Educacional foi a cestinha da categoria e ajudou a levar sua escola até o segundo lugar, após derrota por 19 a 8 na final contra o ADN Master, do Méier.

E o talento da menina de apenas 14 anos vem de família. Ela começou no basquete, depois uma resistência inicial, inspirada pela irmã mais velha, que já disputou o Intercolegial e hoje é jogadora da seleção sub-17 do Rio de Janeiro.

— Comecei a jogar com a minha irmã, há três anos. Eu não gostava, mas ela insistiu muito. Ela começou a falar que era legal, muito bom. Aí eu comecei e estou aqui até hoje — conta Arianny, que tem como ídolos, além da irmã Adrielly Francisco, o astro Lebron James, e sonha jogar na WNBA.

Arianny mostrou que valeu a insistência da irmã para que ela também jogasse basquete. E, hoje, ela é motivo de muito orgulho para Adrielly, que disputou o Intercolegial justamente pelo ADN Master e já atuou profissionalmente pelo Bradesco, de São Paulo. A irmã mais velha marcou presença no ginásio do Sesc Ramos para torcer pela irmã e gostou do que viu.

— Ela fazia luta e eu sempre fui do basquete. Ela não gostava, achava meio desnecessário. Aí teve um dia durante as férias que ela foi ver meu treino e gostou. E todo mundo falou que ela tinha potencial, um furuto brilhante. Aí ela gostou, treinou e hoje em dia ela está aqui, arrasando. Se ela continuar assim, vai ter um futuro maravilhoso — garante Adrielly.

Assim como mostrou resistência para começar a jogar basquete, Arianny também não estava muito otimista para a disputa do Intercolegial. Mas seu time mostrou qualidade e persistência para realizar ótima campanha, que garantiu a medalha de prata para o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura.

— Eu achava que a gente não ia chegar nem na final. Mas o time mostrou muito foco para ir bem até a decisão — encerra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar