Vice-campeão geral, Santa Mônica Centro Educacional desponta como força para 2017
Após nove anos ausente, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, voltou ao Intercolegial e já faturou o vice-campeonato geral de 2016. O troféu pelo segundo lugar recebido na Festa de Encerramento, no Circo Voador, foi muito bem-vindo, mas o objetivo de repetir as campanhas vitoriosas de 2003 e 2005 está mais vivo do que nunca.
Para o coordenador Luiz Cezar Soares, o cenário da competição sofreu grande modificação durante os anos em que o SMCE não participou. Ele afirma que a escola, apesar de obter excelente desempenho, passou por um processo de readaptação.
– Voltamos com quase tudo. Estamos aprendendo a disputar o Intercolegial novamente. As mudanças foram muito grandes, agora são 16 modalidades. A diferença é enorme – analisa o coordenador, exaltando o esforço de todos:
– Tiramos leite de pedra e o trabalho dos professores foi muito árduo. Não tínhamos algumas modalidades, como badminton e xadrez, por exemplo, e nosso primeiro semestre ficou prejudicado.
As perspectivas para 2017 são as melhores possíveis. Os adversários podem esperar uma evolução qualitativa e quantitativa do SMCE nos 35 anos do Intercolegial, segundo as palavras de Cezar:
– Temos uma base boa e estamos nos reestruturando para o ano que vem. Vamos disputar modalidades que não tínhamos. Estamos projetando crescimento nas disputas federadas e não federadas, em esportes como handebol, atletismo, natação, judô, atletismo e tênis de mesa. Temos uma boa base de atletas iniciantes, descobertos nas nossas unidades e que vão estar mais bem preparados no ano que vem.Voltar