Vice-campeão no vôlei de praia, Vinicius é escolhido como muso na Praia do Flamengo
Clique para ampliar

Vinicius Batalha, da Rede MV1, tem 15 anos, mas pode-se dizer que é um atleta experiente. Com três Intercolegiais na bagagem, porém, vive uma experiência nova na 34º edição dos jogos. Esta foi a primeira vez no vôlei de praia, disputado na Praia do Flamengo, no Centro de Treinamento do Marcelo Cândido, na Praia do Flamengo – em frente à Rua Barão do Flamengo. Ele, que já estreou como muso da modalidade, admite que teve alguns obstáculos na transição do vôlei de quadra para a areia, mas mostrou estar sempre à disposição para ajudar o MV1.

– Já pratico vôlei e participo do Intercolegial há três anos, mas é o meu primeiro ano no vôlei de praia. No começo, foi difícil, mas a gente vai se acostumando às mudanças. Na verdade, eu nem seria inscrito, mas um atleta nosso se machucou, me chamaram e aceitei o desafio – lembrou ele, pontuando as maiores dificuldades na alteração de modalidade:

– Na quadra, se pode passar de toque. Além disso, na praia tem uma movimentação diferente também. Como disse, foi difícil no começo, mas consegui me adaptar bem.

Por outro lado, se tem algo que não é novidade para Vinicius é estar na lista dos mais bonitos do Intercolegial. E, desta vez, ele espera ir ainda mais longe.

– Teve um ano, na quadra, que fui escolhido e cheguei a ficar na seletiva entre os três primeiros, mas não ganhei. Quem sabe esse ano não será diferente, não é mesmo? – disse ele, enquanto recebia a brincadeira e zoações dos amigos.

Ao lado de seu parceiro, Paulo Victor Costinha, Vinicius ficou com o vice-campeonato da categoria federada, após derrota por 2 sets a 0 para o Loide Martha, de Caxias.




Voltar