Virtual campeão geral, GEO Samaranch faz a melhor campanha do atletismo
Com desempenho espetacular, o GEO Juan Samaranch é o virtual campeão do Intercolegial 2016. Praticamente sacramentado, o título será o terceiro consecutivo da escola de Santa Teresa, que voltou a ser a melhor, desta vez no atletismo, disputado no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha. O Loide Martha, de Caxias, também fez bonito e valorizou ainda mais a campanha do vencedor.
O GEO Samaranch conquistou as categorias jovem federada, jovenzinha federada e jovenzinha não federada, todas masculinas. Os vices vieram na jovenzinha federada feminina e na jovem não federada masculina. Já o terceiro lugar foi alcançado na jovem não federada feminina.
Escola de maior evolução no Intercolegial 2016, o Loide Martha foi uma espécie de sombra ao GEO Samarach, durante a competição entre estudantes mais tradicional do Brasil, e mostrou que poderá fazer frente num futuro próximo.
O instituto de Caxias alcançou o ponto mais alto do pódio nas categorias jovens não federadas tanto feminina como masculina e também da livre masculina. A escola da Baixada fechou o excelente desempenho com o bronze na jovenzinha não federada feminina. O técnico Valdir Valentim confessou sua surpresa diante de mais um feito da escola e, principalmente, do resultado de seus comandados.
– O balanço final em relação a nossa performance foi surpreendente para mim, devido aos problemas que enfrentamos em cima da hora. Quando a competição começou a se desenrolar, vi um crescimento muito grande da equipe, conquistando resultados que não imaginava. A dedicação e superação das crianças me chamaram atenção – afirma o professor.
A tradição também foi um dos ingredientes que não faltaram no Cefan. Sempre presente nos pódios do atletismo, a Escola Municipal Silveira Sampaio, de Jacarepaguá, sagrou-se campeã da categoria jovem federada feminina. Os demais vencedores foram o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, primeiro colocado da jovenzinha não federada feminina; e o São Lucas, de Santa Cruz, que ganhou a livre feminina.
O GEO Sócrates conquistou mais quatro pódios, com a prata da jovenzinha não federada masculina e mais três bronzes: jovenzinha federada masculina; jovem federada masculina; e jovem federada feminina. Também fizeram boas campanhas o GEO Félix Venerando, do Caju, o Salesiano, de Niterói, e o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura.Confira os resultados das dez categorias do atletismo no Intercolegial 2016:
Jovenzinha Não Federada Masculina
1º - GEO Juan Antônio Samaranch
2º - GEO Doutor Sócrates
3º - GEO Félix Mieli Venerando
4º - GEO Colégio Militar
Jovenzinha Não Federada Feminina
1º - GEO Doutor Sócrates
2º - Salesiano Santa Rosa
3º - Instituto Loide Martha
4º - Escola Municipal Alvorada (Natividade)
Jovenzinha Federada Masculina
1º - GEO Juan Antônio Samaranch
2º - Colégio Vasco da Gama
3º - GEO Doutor Sócrates
4º - Escola Municipal IPEG
Jovenzinha Federada Feminina
1º - Colégio Vasco da Gama
2º - GEO Juan Antônio Samaranch
3º - Escola Municipal Silveira Sampaio
4º - GEO Doutor Sócrates
Jovem Não Federada Masculina
1º - Instituto Loide Martha
2º - GEO Juan Antônio Samaranch
3º - Santa Mônica Centro Educacional
4º - GEO Félix Mieli Venerando
Jovem Não Federada Feminina
1º - Instituto Loide Martha
2º - GEO Félix Mieli Venerando
3º - GEO Juan Antônio Samaranch
4º - Colégio Militar
Jovem Federada Masculina
1º - GEO Juan Antônio Samaranch
2º - Santa Mônica Centro Educacional
3º - GEO Doutor Sócrates
4º - Colégio Casimiro de Abreu
Jovem Federada Feminina
1º - Escola Municipal Silveira Sampaio
2º - Colégio Vasco da Gama
3º - GEO Doutor Sócrates
4º - GEO Juan Antônio Samaranch
Livre Masculina
1º - Instituto Loide Martha
2º - Colégio São Lucas
3º - Colégio Vasco da Gama
4º - Santa Mônica Centro Educacional
Livre Feminina
1º - Colégio São Lucas2º - Santa Mônica Centro Educacional
3º - Colégio Vasco da Gama
4º - CIEP Ulysses Guimarães
Voltar