Vitória do São Lucas tem brilho de seu camisa 10. Seu nome? Lucas!
Clique para ampliar

Pela categoria sub-18 do futsal no 32º Intercolegial/Oi Galera O GLOBO, o São Lucas, de Santa Cruz, começou perdendo para o Hernann, de Olaria, e suou para terminar o primeiro tempo pelo menos com o jogo empatado. Até que um camisa 10 abusado começou a fazer a diferença. A terceira rodada da modalidade foi disputada no ginásio da Eterj, em Santíssimo.

No segundo tempo, Lucas da Silva começou a desfilar todo seu talento. Fez gols, deu assistências e quase deu uma linda lambreta, ao melhor estilo Falcão. No fim, vitória do São Lucas por 7 a 1.

Lucas brilhou em quadra, mas ainda busca um lugar ao sol. Sonha ser atleta profissional para ajudar sua mãe e suas duas irmãs mais novas.

- Ele é de família humilde, tem bolsa aqui no colégio e sempre ajudamos como podemos. Eu e nosso diretor pagamos passagens para ele e eu trago tênis para ele jogar. É um menino de talento, só precisa de uma chance – garante o técnico do São Lucas, Carlos Frederico.

A vontade de Lucas é grande. Ele já tentou e afirma que não desistirá de seu objetivo. Chegou a fazer teste no Vasco, mas não deu. Pelo menos ainda.

– Fui no Vasco, mas eles disseram que ligariam depois e não chamaram. Preciso ser apadrinhado, algo assim. Ainda sonho ser jogador para ajudar minha família – conta Lucas, de 17 anos, aluno do segundo ano do ensino médio.




Voltar